sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Judô gaúcho vai à praia na arrancada do Circuito de Copas


A temporada 2023 do Circuito de Copas vai começar em uma das principais praias do Rio Grande do Sul. Pela primeira vez, Capão da Canoa vai sediar um evento da Federação Gaúcha de Judô. A competição ocorrerá no próximo sábado, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal Otto Birlem. A programação completa está neste link.

Assim como para as praias no verão, a previsão é de ginásio lotado. Cerca de 750 atletas –um recorde – se inscreveram para o torneio, um número elevado para esta época do ano, o que faz os dirigentes da Federação Gaúcha de Judô acreditarem em um alto nível das disputas.

“Esse número demonstra, antes de qualquer coisa, que o caminho percorrido pelos professores em clubes e academias nos últimos está correto”, destaca o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “Normalmente temos aproximadamente 400 judocas na estreia da temporada, agora vamos com mais de 600. É uma satisfação para nós.”

Diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich vê no aumento a repercussão do novo formato de seletiva implementado pela federação. “É uma forma de aumentarmos a competitividade interna e, consequentemente, aumentando o interesse e a participação dos atletas”, comenta.

Como de praxe nos eventos da FGJ, a Copa em Capão será dividida em torneios para a divisão principal e aspirantes. A primeira categoria a entrar no tatame é a sub-18, seguida de veteranos, sub-13, sub-21, sub-11 e sênior ao longo do dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada