sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

CBJ prestigia Prêmio Brasil Olímpico e Bianca Reis recebe prêmio de melhor atleta jovem de 2022


O Prêmio Brasil Olímpico reuniu os principais nomes do esporte olímpico brasileiro no teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, nessa quinta, 02, para homenagear os melhores atletas e treinadores de 2022. Na festa de gala do Comitê Olímpico do Brasil, a Confederação Brasileira de Judô foi representada por seu presidente, Silvio Acácio Borges, e pelo presidente do Conselho de Graus da CBJ, Icracir Rosa. 

Ambos prestigiaram o evento e acompanharam as homenagens. Entre os atletas homenageados estavam Mayra Aguiar, eleita melhor judoca de 2022, que não pôde receber a homenagem pessoalmente, e a jovem Bianca Reis, de 17 anos, que subiu ao palco do PBO para receber o prêmio de Melhor Atleta (Feminino) dos Jogos da Juventude.  

Mas, os grandes homenageados da noite foram Rebecca Andrade, da ginástica, e Alisson dos Santos, do atletismo, eleitos os melhores atletas de 2022. A ex-ginasta Daiane dos Santos também recebeu um dos prêmios mais prestigiados da noite, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia o atleta por sua carreira e trajetória no esporte.  

Rafaela Silva e Mayra Aguiar ainda concorreram nas categorias de Atleta da Torcida e no Prêmio Inspire, mas os troféus ficaram com Hugo Calderano (tênis de mesa) e Rebecca Andrade (ginástica), respectivamente. 

Os principais atletas do judô não puderam estar presentes ao PBO, pois, neste final de semana, competirão no Grand Slam de Paris, uma das competições mais importantes da temporada 2023. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Alexandre Loureiro/COB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada