quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

CBJ apresenta case de Comunicação no primeiro IJF Media Session

Buscando amplificar as ferramentas de promoção do judô em âmbito mundial, a Federação Internacional de Judô (FIJ) promoveu, no dia 31 de janeiro, o primeiro IJF Media Session, seminário global de comunicação que reuniu cerca de 80 profissionais de mídia representantes de Federações Nacionais filiadas à FIJ.  

O fórum, realizado de forma online, foi conduzido pelo diretor geral da FIJ, Vlad Marinescu, que ressaltou a importância do trabalho integrado entre a Federação e os países membros na divulgação da modalidade, seus heróis e valores buscando atrair cada vez mais novos fãs e praticantes para o ecossistema do judô.  

“A menos que estejamos todos unidos na promoção do judô, não cresceremos na velocidade que podemos. Ter aqui reunido esse grupo de representantes da mídia, que promovem e divulgam as melhores atividades e personalidades do judô, junto com alguns membros da nossa comissão, é fundamental para atrair mais gente para esse sistema”, indicou.  

A agenda do encontro contou com apresentações das comissões de “Comunicação e Marketing” e de “Judô para Crianças” da FIJ, além de estudos de caso apresentados por três países tidos como referência em boas práticas de comunicação. O Brasil foi um deles, ao lado de Geórgia e Uzbequistão.  

“Nos sentimos muito honrados com o convite da FIJ e em poder representar o judô brasileiro e pan-americano nesse primeiro seminário de mídia. A CBJ tem um trabalho pioneiro em Comunicação há muitos anos. É um orgulho sermos reconhecidos dessa forma pela entidade máxima do judô e uma satisfação enorme poder compartilhar com o mundo um pouco do que fazemos, além de aprender também com os outros países. Espero que tenhamos mais intercâmbios como esses futuramente”, comentou Lara Monsores, assessora de comunicação da CBJ, que apresentou case da Confederação sobre estratégias de criação de conteúdo e boas práticas de rede social.  

A CBJ fechou 2022 com uma base de, aproximadamente, 443 mil fãs/seguidores em seus canais digitais, tendo mais de 21 milhões de impressões orgânicas nos conteúdos publicados em seus perfis de Instagram, Twitter, Facebook, Youtube e TikTok. Com transmissões ao vivo de competições nacionais, o Canal Brasil Judô tornou-se a principal plataforma de streaming da modalidade e alcançou a marca de um milhão de visualizações no ano.  

No ranking digital das Confederações esportivas publicado em junho de 2022 pelo Ibope Repucom, a CBJ ocupava a 5ª colocação entre os esportes olímpicos e a 7ª, contando com futebol e futsal na lista. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada