quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Visando trilhar novos caminhos na Europa, Renan Nunes, se despede da Sogipa


"Serei sempre sogipano de coração". Após 12 anos defendendo as cores sogipanas, seja como atleta ou como professor da escola de judô, Renan Nunes se despede da Sogipa para trilhar novos caminhos na Europa. Se em 2008, ele chegou no clube com o objetivo de se tornar um grande atleta, agora, ele o deixa e ruma em direção à Irlanda para continuar sua grandeza como técnico.

Em sua trajetória na Sogipa, Renan representou e honrou o clube e, por consequência, colecionou medalhas, tanto nacionais como internacionais. O ex-número 1 do Brasil da categoria meio-pesado, consagrou-se campeão brasileiro em cinco oportunidades, além de ter sido cinco vezes campeão do Troféu Brasil. Em nível continental e mundial, foi duas vezes campeão sul-americano e pan-americano, afora os títulos em Grand Slam e em Grand Prix e a conquista da Copa do Mundo de Roma, em 2012.

Antes mesmo de chegar na Sogipa, Renan já havia representado a Seleção Brasileira. No entanto, segundo ele, a primeira convocação após estar no clube foi diferente, pois este o colocou em um status onde entrava para disputar por títulos de grande expressão. E, assim, poder ouvir, no alto do pódio, aquele som que faz tudo valer a pena, o hino nacional.

Na Sogipa, o judoca alcançou o auge de sua carreira, mas também encontrou o sentimento da frustração, aquele com que, em algum momento, todo o atleta precisa lidar. "A glória foi quando disputei meu primeiro Pan-americano, onde venci um atleta cubano que era medalhista em Mundial, este resultado me projetou à outras oportunidades e conquistas. O mais frustrante foi a perda da seletiva para os Jogos Olímpicos em 2016, onde eu tive anos de bons resultados e acabei ficando de fora da disputa da vaga olímpica", relembra o ex-judoca.

Dez anos após tornar-se atleta da Sogipa, em 2018, veio o convite, através do Sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, para ser técnico do clube. O chamado foi uma maneira de dar início à transição de carreira - o fim dela como atleta e o começo como treinador. Assim, dois anos se passaram e, hoje, Renan encerra seu ciclo dentro do clube. Na Europa, ele ficará mais perto da irmã, Rochele Nunes, que também atuou como atleta na Sogipa e que atualmente defende as cores portuguesas.

"Sou muito grato por tudo que vivi na Sogipa, comecei um garoto cheio de sonhos e, hoje, saio um homem realizado. Houve tantos aprendizados ao longo deste tempo, fico feliz em ter feito parte de um clube com 153 anos de história e tradição. Serei sempre sogipano de coração", despede-se Renan.

O técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, mandou uma mensagem ao ex-atleta e ex-técnico do clube: "Chegastes na Sogipa um garoto promissor e cheio de sonhos. Estás saindo e deixarás muita saudade! Sai daqui um homem digno e seguro do dever cumprido. A tua honestidade e comprometimento ao TIME mostram o caráter que tua família construiu em ti. Aqui é a sua casa! Como todo filho que vai voar outros voos, se quiseres voltar, estaremos de portas abertas para ti. Até logo!".

Por: Sogipa - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada