domingo, 27 de setembro de 2020

Araras: Há um ano, Sarah Souza conquistava o Vice-Campeonato Mundial Sub-18


Há um ano (27/09/2019), a atleta Sarah Souza disputava a competição mais importante de sua vida, o Campeonato Mundial de Judô - Classe Sub 18 (-57 kg), na cidade de Almaty no Cazaquistão, onde conquistou a gloriosa Medalha de Prata que entrou para história do judô ararense.

Com apenas 15 anos, Sarah foi a terceira atleta da Associação Marcos Mercadante de Judô a participar de um Campeonato Mundial. A primeira foi a ex-atleta e hoje técnica do Projeto Kimono de Ouro, a sensei Nathália Mercadante, que participou dos mundiais em 2011 (Kiev/Ucrânia) onde conquistou o bronze e 2015 (Abu Dhabi/Emirados Árabes) garantindo o 7° lugar. Já o segundo atleta a participar do mundial foi o ararense João Paulo Correia em 2015 (Saravejo/Bósnia), onde conquistou o honroso 5° lugar.

No mundial Sarah fez cinco lutas, contra Estados Unidos, Cazaquistão, Turquia, Rússia e na final com a japonesa Rin Eguchi.  Foram cinco lutas muito disputadas, mas Sarah conseguiu mostrar a força do judô brasileiro e trouxe na bagagem a sua Medalha de Prata para nosso país.


"Lembro como se fosse ontem da conquista da Sarah no Cazaquistão. Sem dúvida foi um momento que ficará marcado em minha vida. Acompanho a evolução dela desde os 5 anos quando iniciou a prática do judô. Isso me deixa muito feliz e muito realizado como sensei. Cada conquista nos anima para continuar trabalhando duro, e com muita seriedade para que possamos alcançar objetivos ainda maiores, após cada meta batida. É sempre bom poder relembrar de bons momentos como esses", comenta o sensei kodansha Marcos Mercadante que acompanhou Sarah no mundial 2019.

Por: Associação Mercadante de Araras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada