segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Judô de Bastos é palco para gravação de imagens para especial sobre trajetória de Tiago Camilo


Nesta semana o atleta medalhista olímpico Tiago Camilo realizou visita ao Centro de Treinamento Uichiro Umakakeba da Associação de Judô de Bastos onde gravou imagens para um especial de 20 anos sobre sua trajetória na modalidade esportiva profissional. Na passagem pela sede da Associação de Judô de Bastos, maior Centro de Treinamento da América Latina, o judoca Tiago Camilo esteve acompanhado do sensei Omar Miquinioty Jr., que também iniciou sua longa e vitoriosa trajetória no esporte na Associação Judô de Bastos, permanecendo até os 17 anos sob orientação do sensei Uichiro Umakakeba. Entre 1987 e 1990 Omar foi treinador auxiliar de Umakabeba.

Tiago Camilo também começou sua brilhante carreira com judoca em Bastos, onde cresceu e aprendeu a dar meus primeiros golpes, inicialmente sob orientação do sensei Omar Miquinioty Jr., e depois por Uichiro Umakakeba. Tiago sempre foi incentivado pelo pai e o irmão Luiz Camilo, mais conhecido como Chicão. Viveu e treinou em Bastos até seus 14 anos de idade e, depois de conquistar vários títulos em competições regionais, estaduais e campeonato brasileiro, mudou juntamente com o irmão Chicão, que também começava a se destacar no cenário nacional, para São Paulo para participarem do Projeto Futuro - Programa Olímpico de Alto Rendimento do Estado de São Paulo.

Entre os títulos conquistados por Tiago Camilo, em sua trajetória como atleta, estão o de campeão mundial nas categorias juvenil, júnior e sênior; vice-campeão - medalha de prata - nas Olimpíadas de Sydney em 2000, e terceiro lugar - medalha de bronze - nas Olimpíadas de Pequim em 2008; e campeão dos Jogos Pan-americanos nos anos de 2007, 2011 e 2015; campeão Sul-Americano em 2005; conquista de 23 medalhas em Copa do Mundo, Gran Prix e Grand Slam entre os anos de 1998 e 2016; oito vezes campeão Brasileiro; oito vezes campeão Paulista; campeão Mundial Juvenil em 1998; campeão Mundial Júnior em  1998; campeão Mundial Sênior 2007; entre vários outros.

Por: Bastos Já


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada