quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Judoca e ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto é promovido à faixa-preta


O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República do Brasil, Walter Braga Netto, é judoca e, nessa quarta-feira, 16, foi homenageado pela Federação Mineira de Judô, à qual é filiado. Em solenidade realizada em seu gabinete, em Brasília, Braga Netto recebeu certificado de promoção de grau (1º Dan) e a faixa preta de Judô das mãos do campeão olímpico e diretor geral do COB, Rogério Sampaio, e do professor Antônio Carlos Costa, presidente da Comissão de Graus Superiores da FMJ. 

“A promoção de faixa do ministro Braga Netto à faixa preta é um reconhecimento por anos de prática da modalidade. O ministro foi competidor em sua juventude e se desenvolveu também como competidor no desporto militar, como judoca. Os valores do Judô, que são extremamente importantes para todo praticante, são desenvolvidos em seu dia-a-dia e em suas atividades, valores como: respeito, amizade, coragem e humildade”, destacou Sampaio. 

A homenagem foi uma iniciativa da Federação Mineira de Judô, presidida por Nédio Henrique Pereira que, assim como Braga Netto, é ex-aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte.  

“O judô mineiro celebra a entrega da faixa preta ao ministro Braga Netto, ex-aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte. Os judocas egressos do CMBH destacaram que o ministro sempre foi um grande companheiro, dotado de espírito de camaradagem e atento às virtudes estabelecidas no código moral do judô: cortesia, coragem, honestidade, honra, modéstia, respeito, autocontrole e amizade”, pontuou o presidente da FMJ, que participou da solenidade de forma remota.

A CBJ, por meio de seu presidente Silvio Acácio Borges, apoiou a iniciativa da FMJ e também prestigiou a solenidade de outorga de faixa e diploma de forma remota.

“A outorga dessa faixa preta, símbolo da excelência, da disciplina, do respeito e da persistência no nosso esporte é um justo reconhecimento ao senhor Ministro Braga Netto em seus serviços prestados ao nosso país, tanto como estadista, quanto como judoca. Que essa faixa preta lhe traga ainda mais força e coragem, dentro ou fora dos tatames. É uma honra para o judô brasileiro tê-lo como membro da nossa família”, concluiu o presidente da CBJ. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada