quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Presidente da CBJ acompanha última semana de treinos da seleção em Portugal.


Iniciando sua última semana de treinamentos em Portugal, na Missão Europa, a seleção brasileira recebeu, nesta segunda-feira, 21, a visita especial do presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges. Ele desembarcou em Coimbra para acompanhar os últimos dias de treino do Judô na Missão Europa e para prestigiar a disputa da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, que será realizada no dia 26 de outubro, na mesma cidade.

Assim como toda a delegação, o dirigente da CBJ passou por todas as etapas do protocolo de segurança estabelecido pelo Comitê Olímpico do Brasil e pelas autoridades portuguesas e foi, então, liberado para se juntar à equipe nacional brasileira.

Silvio Acácio assistiu aos treinos dessa terça-feira, onde cumprimentou os atletas e agradeceu, pessoalmente, ao presidente da Federação Portuguesa de Judô, Jorge Fernandes, por todo o suporte oferecido à seleção brasileira durante os 70 dias de estadia em Portugal.

"Desde o início estou acompanhando as primeiras dificuldades e movimentações para aqui chegar e todos os dias conversando com o Ney Wilson a respeito do que está acontecendo aqui, de todas as situações. Primeiro, é muito bom estar com vocês e poder ver o trabalho de bem perto. E, segundo, poder vir agradecer essa gentileza, essa receptividade e todo esse aparato que a Federação Portuguesa colocou à nossa disposição”, salientou o presidente da CBJ.

A seleção se reencontrou com o tatame no dia 20 de julho, data que marcou o primeiro treino de judô em Portugal, na Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil.

“Eu não me lembro de um período tão grande em que nossa equipe ficou junta. Um período longo de concentração e de trabalho. É um momento de agradecer esse empenho e dizer que nós estamos sempre juntos. É uma oportunidade que o COB tem proporcionado a nós”, complementou Silvio Acácio ressaltando o importante investimento do Comitê Olímpico para oferecer aos atletas brasileiros condições ideais de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada