terça-feira, 1 de outubro de 2019

Judoca Nacif Elias viaja para o Grand Slam de Brasília


Na próxima sexta (04 de outubro), o atleta capixaba-libanês Nacif Elias embarcará de Belo Horizonte para Brasília, para participar do Grand Slam de Judô.  O evento acontece do dia 06 a 08 de outubro. Sua categoria -81Kg, irá ser disputada na segunda (07), a partir das 10h da manhã.

Será a competição que mais irá distribuir pontos para o ranqueamento olímpico, podendo somar até mil pontos.  

Nacif Elias fez uma boa periodização para esse Grand Slam; fez treinamentos no Rio de Janeiro (Instituto Reação), no Maria Lenk (COB - Centro Olímpico Brasileiro), e finalizará sua preparação no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.  

E o atleta está se sentindo bem preparado e espera trazer uma medalha: "Estou me sentindo bem para esse Grand Slam, com a expectativa de trazer uma medalha, pois continuo treinando forte e estou sendo muito bem preparado pelos treinadores Luciano Corrêa e Fúlvio Miyata. Será uma competição muito forte, tendo vários atletas fortes. Meu peso está controlado, na sexta-feira começo o processo de desidratação e cortes de alguns alimentos para chegar na melhor forma possível.", disse Nacif confiante. 

Nacif também participou recentemente do Grand Prix de Clubes, que aconteceu em Brasília, no último dia 22 de setembro e sua equipe (Instituto Reação - RJ) alcançou o segundo lugar; esse clube é considerado um dos melhores clubes do Brasil, e serviu de preparação para esse Grand Slam: "Pretendo me instabilizar em um grande clube, estou analisando as propostas que estão surgindo e vê qual será o melhor custo benefício para intensificar minha preparação para às olimpíadas", explicou Nacif. 

Mas sua maior dificuldade ainda é o patrocínio, o judô precisa ainda de muito investimento para financiar as competições, alimentação, viagens para treinamentos, material de trabalho, e o único apoio que Nacif tem é do Clube Bouddha, do Líbano, do Sr. Francois Saade, mas ele continua batalhando para conseguir um apoio, para chegar na melhor forma possível nessa olimpíada de 2020, pois o judoca ainda não consegue participar de mais treinamentos de campo devido a falta de apoio financeiro. 

O Grand Slam de Brasília acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil, que tem capacidade para 2.500 pessoas. 

Segundo a www.ijf.org, serão 347 atletas, e 60 países estarão representando no torneio entre 6 e 8 de outubro. 

O Grand Slam terá transmissão para mais de 120 países. O evento também reunirá alguns dos principais judocas da atualidade, como o multicampeão francês Teddy Riner, atual bicampeão olímpico na categoria pesado. 


A competição será transmitida pelo www.ippon.tv, mas para quem estiver em Brasília, a entrada para assistir ao evento será gratuita. 

Por: Raquel Lima - Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada