sábado, 7 de abril de 2018
Ponto de vista: Judô e Judoca - Pontos a ponderar, por Nelson Morimoto
Confira o vídeo do professor Nelson Morimoto, de Presidente Prudente, onde tece comentários a respeito do judô e dos judocas, judô competitivo, judô educacional e muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Pesquisa personalizada
Excelente palestra, concordo com tudo, e ainda digo muito mais, tenho visto e acompanhado vários professores que não tem o mínimo de preparo técnico, físico e nem psicológico pra trabalhar com crianças, Jovens e adolecentes.
ResponderExcluirPelo simples fato de dizer ser um projeto social não ensinam mais os principais fundamentos básicos do judô.
Vejo se perder os nomes dos golpes e das quedas e serem trocados por nomes tipo: golpe do avião ou mata barata, segundo esses professores pra facilitar o aprendizado dessas crianças, esquecendo e modificanto a tradição do judô japonês.
Vejo crianças utilizando judoguis de cor preta, Rosa, até camuflado tipo quartel, e pra não perder aluno diz que em projeto social pode.
O pior é ouvir que a criança não precisa aprender os nomes e nem os movimentos com perfeição, mais sim ter apenas uma noção do movimento, esquecendo que não existe como praticar judô sem estar constantemente buscando a perfeição.
Caia sem saber amortecer a queda corretamente e veja o que vai acontecer.
Aplique um golpe para jogar seu adversário sem saber aplicar a técnica com perfeição, provavelmente ou quem aplica ou quem é projetado vão acaber se machucando.
É muito triste saber que infelizmente os pais compram essas idéias e acham que tem de ser assim e não veem que seu filho não está aprendendo o verdadeiro judô.