sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Federação Paulista de Judô define comissão de ética


No dia 15 de setembro, após a realização do 44º Torneio Beneméritos do Judô no Brasil, o presidente da Federação Paulista de Judô, professor Francisco de Carvalho Filho realizou o encontro com professores kodanshas de todo Estado de São Paulo. Houve representande de 15 das 16 delegacias regionais da FPJ, excetuando-se repreentantes da 4ª delegacia, que haviam se reunido com o presidente em uma oportunidade anterior.

Francisco Carvalho afirmou a importância da frequência dessas reuniões para discutir os caminhos da modalidade, pois os kodanshas são a reserva técnica e moral do Estado de São Paulo.

E nesta reunião, iniciou-se os trabalhos para a elaboração do código de ética do judô paulista. E a primeira atividade foi a definição da comissão que encabeçará esses trabalhos. 

Presentes na reunião, os campeões olímpicos Aurélio Miguel e Rogério Sampaio e o medalhista de bronze das Olimpíadas de Los Angeles, Luis Onmura e pelo vice-presidente da FPJ, Alessandro Panitz Puglia.

Campeão mundial, ex vice presidente da FPJ, professor universitário, o professor MATEUS SUGIZAKI foi nomeado o coordenador geral da comissão de ética da FPJ.

A comissão será composta pelos seguintes professores kodanshas:
ANDERSON DIAS DE LIMA
DANTE KANAYAMA
EDGARD PEREIRA MAGALHÃES
JOSÉ GOMES DE MEDEIROS
JOSÉ PAULO DA COSTA FIGUEIRÔA
LEONEL MATSUMOTO
LUIS ONMURA
MICHIHARU SOGABE
MILTON TRAJANO
OSVALDO HATIRO OGAWA
PAULO GRAÇA
PAULO KAISHI KOHARA
ROGÉRIO CARDOSO SAMPAIO
STANLEI VIRGILIO
TSUTOMU NIITSUMA
YOSHIYUKI SHIMOTSU

Segundo o professor Francisco de Carvalho Filho, a discussão do código de ética é aberto a todos os kodanshas do Estado, partindo deles toda a iniciativa dessa comissão. Para isso poderão entrar em contato com o professor Matheus através do e-mail: mateus.sugizaki@terra.com.br.

Fotos: Marcelo Lopes

Um comentário:

  1. Hoje, na reunião de técnicos da região do Vale do Paraiba - SP. Foi citado o nome do Sensei Paulo Graça. Os kodanshas presentes lamentaram que o Sensei Paulo se afastou da Delegacia, o que, ao meu ponto de vista, seria normal, afina a politica envolvida é muito grande. Pois bem, infelizmente, o Sensei Paulo não se envolveu mais e por isso deixou de ser promovido. Lamentavel. Todos do judo deviam respeitar mais o mestre que o Sensei Paulo é. Um batalhador, que preferiu espalhar o judo a sua volta do que ficar na politicagem de delegacias e federações. Eu como judoca, shodan e também como homem, me sinto mal por esse acontecido. Depois que o Sensei Paulo nos deixar, não adianta homenagens.

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada