domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tocantins: Judô Guerra/Sesi fatura a primeira etapa do Estadual de Judô em Palmas


Após ser campeã geral em 2012, a AD Guerra/Sesi teve dois anos amargando seguidas vice-colocações a cada etapa do Tocantinense de Judô, mas finalmente a espera chegou ao fim. Neste fim de semana, a equipe venceu a primeira etapa do estadual, em Palmas, com 24 medalhas de ouro, 10 de prata e 8 de bronze. «Estamos muito felizes com o resultado, principalmente por estarmos a um mês de completar cinco anos com nosso projeto social em atividades ininterruptas», comemorou o técnico Fred Guerra. «A cada ano nosso grupo amadurece mais e os resultados vão ficando cada vez mais consistentes, fruto da dedicação de todos», concluiu.

Ainda segundo Fred Guerra, um fator determinante para a conquista dessa primeira etapa foi o apoio do Sesi, através do Programa Atleta do Futuro, que arcou com parte das despesas de inscrições dos atletas. Essa política tem sido adotada em outros cidades do país e em pouco tempo levou o Sesi/SP, por exemplo, a tornar-se um dos grandes clubes do cenário judoístico nacional. Além do Sesi, a equipe conta ainda com o patrocínio da Wizard e da Real Defense.

Seminário de arbitragem
Durante o evento, aconteceu a capacitação prática do corpo de arbitragem da Fejet para utilização dos recursos de ponto eletrônico e « video retard », uma espécie de replay automático que auxilia a equipe de arbitragem. O treinamento durou três dias e foi ministrado pelo Árbitro Internacional categoria FIJ «A», Leonardo Stacciarini. Ele se disse muito satisfeito com o que viu quanto à organização do evento e nível técnico dos atletas. «Agora é preciso dar apoio ao trabalho do coordenador estadual Luiz Papa e trabalhar para que o nível da arbitragem cresça e seja também um cartão de visita do Estado », comentou Stacciarini, recém chegado de uma atualização da Federação Internacional, em Málaga, na Espanha.

Próximos compromissos
Em março os judocas tocantineses lutam na segunda etapa do ranking estadual, dia 28, no ginário da ETI-Sul, em Palmas. Na semana anterior, de 19 a 21/03, em um dos mais importante torneios abertos das Américas, a Copa São Paulo, que prevê reunir mais de 3.000 atletas em São Bernardo do Campo.

Resultado do Ranking Tocantinense – 1a etapa*
1o AD Guerra/Sesi -24 ouros, 10 pratas e 8 bronzes
2o Sesc -15 ouros, 4 pratas e 1 bronze
3o Palmas Judô Clube -14 ouros, 7 pratas e 9 bronzes
4o Blindado’s -5 ouros, 1 prata e 3 bronzes
5o Dom Bosco - 2 ouros, 1 prata e 1 bronze
6o Judô Brasil de Paraíso - 0 ouros, 1 prata e 0 bronzes
* Resultado corrigido

(Ascon ADG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada