
O Judô Clube de Mogi das Cruzes vai iniciar, a partir do próximo dia 14, um projeto social denominado "Sensei Yokichi Kimura", voltado para meninos e meninas de 6 a 10 anos, com o objetivo de massificar a modalidade em todas as classes sociais. O projeto, que pretende dar continuidade ao trabalho do mestre Yokichi Kimura, falecido em março deste ano, será realizado nas terças e quintas-feiras.
Inicialmente, serão duas turmas com 50 alunos em cada, às 15h30 e 16h30. As aulas são gratuitas e a única exigência é que os alunos devem estar matriculados na rede de ensino municipal ou estadual.
O coordenador do projeto é Yoshio Kimura, neto do Mestre Yokichi, e seu intuito é trabalhar questões como o valor da cidadania e, principalmente, a disciplina, bem como difundir os ensinamentos do professor Kimura. "Sabemos que o judô pode mudar a vida das crianças, pois é um meio de educação e de disciplina, e abre muitas oportunidades para o futuro. Com este projeto queremos massificar ainda mais a modalidade", disse Kimura.
Clique aqui e leia matéria completa.
Por Mogi News
O Judô tornou-se hoje uma das ferramentas mais utilizadas no Brasil para a inclusão social. O seu poder de transformação na sociedade é indescritível. Através do Judô , cidadania, caráter, alegria , auto-estima e respeito são resgatados do fundo do coração de jovens as vezes acostumados com a violência e com a criminalidade.. A alegria dos jovens que praticam Judô sempre é contagiante.
ResponderExcluirA inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividade físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante à sociedade.
Desejamos sorte aos professores nesta nova Jornada.
Conheça nosso portal e nosso blog.
judoxiquexique.com
http://judonabahia.blogspot.com/2010/12/projeto-judo-fortalece-inclusao-e.html