O judô brasileiro continua colhendo ótimos frutos nas categorias de base. Depois do ouro de Clarice Ribeiro (44kg) e da prata da Sophia Câmara (63kg) no Mundial Sub-18, em Zagreb, a seleção juvenil voltou aos tatames nessa sexta, 08, e brilhou no Campeonato Pan-Americano e Oceania.
Dos 15 brasileiros inscritos na competição, 13 voltaram com medalhas. Com o reforço das medalhistas mundiais, o Brasil faturou 10 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, e liderou o quadro geral de medalhas do continental.
Destaque para os campeões e campeãs Lucas Yamamoto (50kg), Samuel Silva (55kg), João Lira (60kg), Bruno Nóbrega (66kg), Luiz Antonio Oliveira (+90kg), Clarice Ribeiro (44kg), Nycolly Carneiro (48kg), Eduarda Bastos (57kg), Sophia Câmara (63kg) e Dandara Camilo (+70kg).
As pratas ficaram para Nicole Marques (48kg) e Lucas Ribeiro (81kg), enquanto Alexandre Albano II (90kg) conquistou a medalha de bronze.
Dez países participaram da competição no Canadá: Argentina, Austrália, Bahamas, Brasil, Canadá, Chile, República Dominicana, México, Porto Rico e Estados Unidos.
Os atletas do sub-18 retornam ao tatame no domingo, 10, para a competição por equipes mistas.
Neste sábado, acontecem as disputas individuais da classe Júnior (Sub-21), com a participação de 14 brasileiros.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!