quinta-feira, 28 de setembro de 2023

CBJ promove ações interativas para o público da COB Expo


Nesta terça-feira (26), a Confederação Brasileira de Judô marcou presença na COB Expo e promoveu diversas atividades para os fãs da modalidade e do esporte em geral. Ao longo do dia, quem frequentou o Espaço Pro Magno, em São Paulo, teve a oportunidade de participar de clínicas com atletas, conferir apresentações de kata e até mesmo assistir a uma competição amistosa entre dois dos principais clubes do país.


“A COB Expo é um evento que veio para ficar. Para nós do judô, acho que ficou ainda mais evidente a importância da nossa modalidade. Tivemos apresentações de kata, judô infantil e, para fechar o dia, um desafio entre dois dos principais clubes do judô brasileiro que se estendeu até a rodada de desempate. Tivemos um grande público assistindo e essa participação e experiência nos deixa muito felizes”, disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.


O Mini Prix foi disputado entre o Esporte Clube Pinheiros e o Paineiras do Morumby, em uma “melhor de três” que seguiu até o último combate possível. O Paineiras começou abrindo o placar (3x0), mas viu o Pinheiros empatar (3x1) e posteriormente passar a frente (3x1).


Diversas autoridades e atletas referências do esporte brasileiro, como Paulo Wanderley Teixeira, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Rogério Sampaio, Danielle Zangrando e Maurren Maggi foram prestigiar a disputa amistosa.


“Foi a primeira vez que lutei desse jeito. Deu um pouquinho de nervoso, de ansiedade, mas é gratificante, porque a gente treina muito para momentos assim. Mesmo sendo um evento amistoso, a gente treina pra sempre ganhar, ainda mais na presença da Sarah Menezes, que é campeã olímpica, do sensei Kiko e dos presidentes da CBJ e do COB. É uma experiência única”, disse Igor Morishigue, atleta do Pinheiros.


“Eu gostei bastante, a competição por equipes tem uma energia diferente. Você luta por você e por eles e, às vezes, quando está cansada, encontra um gás com a torcida. Foi incrível lutar o Mini Prix, foi uma experiência muito boa para gente da transição. Senti um pouquinho a pressão de estar no evento, até meus pais vieram assistir, mas coloquei na cabeça que iria controlar e fazer boas lutas”, avaliou Ágatha Benedicto, atleta do Paineiras do Morumby.


O dia ainda teve apresentações de Kata, comandadas pelo sensei Rioiti Uchida, atividades de judô infantil do Canal Judoquinhas e um treinão aberto com a campeã olímpica Sarah Menezes, que inclusive levou a medalha conquistada nos Jogos de Londres 2012 e fez a festa da criançada.


“É uma alegria muito grande estar ajudando as crianças a acreditarem em seus sonhos. Eu fico muito alegre quando tenho essa troca de bate-papo, experiências ou uma aula como aconteceu aqui. É muito gratificante, pelas minhas conquistas, ser uma inspiração para essa juventude. Participar da COB Expo foi nota dez, porque você vê as pessoas tendo contato direto com várias modalidades olímpicas. Quem sabe novos praticantes possam aparecer e melhorar o esporte no Brasil”, expôs Sarah, que também é técnica da Seleção Brasileira Feminina.


A programação do judô na COB Expo segue nesta quarta-feira (27), com os cursos “Modelo CBJ de Desenvolvimento de Atletas” e “Modelo CBJ de Formação Continuada de Treinadores”, dos senseis Marcus Agostinho e José Olívio Jr.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada