sábado, 2 de fevereiro de 2019

São Paulo: Judô Messias completa 70 anos.



"Em 02 de Fevereiro de 1949, há exatos 70 anos, Professor Messias Rodarte Correa fundava a Associação de Judô Messias com o propósito de ensinar o tradicional Judô Japonês, formar pessoas melhores, campeões na vida e campeões no tatame.

Em um pequeno espaço a vontade e perseverança do mestre ajudou a alcançar os seus objetivos e a tornar a Associação Judô Messias parte da casa de nossos alunos. 

Uma segunda família para todos eles. Hoje, o pequeno espaço deu lugar a um prédio de 1.300 m² e quase 500 m² de tatame a serviço do judô de São Paulo e do Brasil. Lucro financeiro? Não há, o que arrecada se reinveste. 

A maior riqueza é manter viva uma paixão do mestre, ter uma enorme família ganhando títulos na vida e no esporte, como diz o nosso diretor técnico Milton Correa, um dos grandes responsáveis na continuidade do trabalho do mestre.

Lógico que o caminho não é fácil. Sem o apoio do nosso presidente Morihiro Shiroma, nosso representante na Kodokan no Japão, de todos os faixas pretas, pais, mães, que ajudam a manter o trabalho. Para nós, ensinar judô é uma missão, sucesso dos nossos "filhos" e "filhas", é o nosso combustível. 

Ter uma pessoa como sensei Messias como inspiração é algo que não se pode descrever, Sensei Messias Rodarte Correa  viveu para o Judô, e não do judô.

Obrigado Mestre

Por: Judô Messias - São Paulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada