sábado, 16 de fevereiro de 2019

Araraquara: Professores da 8ª Delegacia Regional visitam o Mestre Tomiyama


No dia 13 de fevereiro, os professores kodanshas Anderson Lima 7º dan, Ademir Machado 6º dan e o Sr. Norman Takada, pai do professor Leandro Takada, foram para Araraquara para fazer uma visita ao professor Antoku Tomiyama, que hoje reside na Casa de Repouso São Francisco de Assis, onde recebe toda a atenção e cuidados necessários para manutenção de sua saúde e seu conforto.

Tomyama fica muito feliz quando professores de judô o vista e desta vez ficou mais feliz ainda ao saber que um aluno seu, o professor Marcos Francisco da Real União de Araraquara, foi graduado kodansha 6º dan.

Antoku Tomiyama

Professor Antoku Tomiyama, 80 anos, 7º dan. Japonês natural de Uruma, na Ilha de Okinawa, veio ao Brasil aos 22 anos, em 1965, para conhecer o País, após trancar a sua faculdade.  Chegou primeiro no Paraná, onde conheceu a sua esposa, Dona Kazuko, e logo em seguida mudaram-se para Araraquara onde vive até hoje.

Com mais de cinquenta anos dedicados ao ensinamento do judô em sua academia em Araraquara, professor Antoku possui o título de Embaixador da Fé, que ganhou do Governo Japonês.

Tomiyama tem três filhos e hoje quem administra sua academia é seu filho Silvio, que seguiu os seus passos e tem a missão de não deixar o sobrenome da família se perder com o passar do tempo. E junto com ele, seu neto Bento, hoje com 5 anos, já dá os primeiros passos no tatami.

Por: Boletim OSOTOGARI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada