quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Vem aí a Seletiva Estadual para a Gymnasíade 2018


A Fedeesp, com o apoio da F.P.Judô, realizará em 25 de fevereiro, domingo, a seletiva estadual para a Gymnasíade 2018. A competição ocorrerá no Ginásio Celso Daniel, na cidade de Mauá. Essa etapa e para judocas da classe sub 18, masculino e feminino, nascidos em 2003, 2002 e 2001.
A Gymnasíade
A 17ª edição da Gymnasiade já tem data e local para começar. Semelhante ao que ocorreu em 2016 quando o Brasil subiu ao mais alto patamar do mundo conquistando o 1º lugar geral em medalhas no evento, este ano, Marrakech, no Marrocos, será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial, competição que deve reunir atletas escolares de várias partes do mundo que irão competir nas mais diferentes modalidades esportivas.
Marcada oficialmente para começar no dia 02 de maio, a Gymnasiade terá a duração de 08 dias e como é previsto contará com a participação do Brasil. Na última edição realizada em Trabzon, na Turquia, no ano passado, os brasileiros foram destaque não só na classificação geral, mas também como a maior delegação participante do evento. 
Presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o baiano Robson Aguiar falou sobre a expectativa para o calendário internacional do ano que vem, destacando a participação do Brasil na Gymnasiade. Segundo Aguiar, o Brasil continuará cumprindo o seu papel de oportunizar que jovens, através do esporte aliado à educação nas escolas, possam participar de competições dentro e fora de casa.

- Em 2018 teremos um calendário vasto com modalidades variadas em diversos países. Lembro também que teremos as nossas competições que são o passaporte para que os atletas possam representar o Brasil lá fora. Ano passado fomos destaque no quadro geral de medalhas na Gymnasiade e para o ano que vem a expectativa é de que o Brasil continue entre as principais potências do mundo. Vamos continuar unindo esforços para que o próximo ano continue sendo vitrine para os nossos atletas escolares. Destacou.

A primeira vez que a Gymnasiade aconteceu foi em 1974 na cidade de Wiesbaden na Alemanha. De lá para cá foram 16 edições do evento, que em 2013 foi realizado no Brasil. 

A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceira com federações e confederações do mundo inteiro. 
Para maiores detalhes da seletiva estadual, consulte o site da Fedeesp ou da F.P.Judô.
boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada