sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pioneira do Judô feminino faz pré-lançamento de livro no Grande Treino Veteranos, no Ibirapuera, em São Paulo


Neste domingo, 30 de outubro, o Ibirapuera, em São Paulo, será lotado por mais de 300 judocas, entre eles, medalhistas olímpicos para o Grande Treino Veteranos. A atividade marcial busca o intercâmbio entre atletas do alto rendimento e crianças de projetos sociais.

Durante duas horas, das 10h30 às 12h30, alunos do projeto “Futuro” terão aulas gratuitas com grandes nomes do desporto.

Os medalhistas olímpicos de Judô, Rogério Sampaio,  Henrique Guimarães, Douglas Vieira e Luiz Onmura, são apenas algumas das personalidades confirmadas. Além deles, haverá a presença de senseis, professores, mestres, líderes de entidades esportivas e da pioneira do Judô feminino no Brasil, Soraia André, que fará a pré-venda de seu livro no evento.

O Grande Treino Veteranos é uma ação da Federação Paulista de Judô (F.P.Judô), uma das instituições esportivas mais atuantes no Brasile contará com a cobertura fotográfica do Boletim OSOTOGARI.


Livro “Japonegra: uma história de superação, fé e amor” é inédito no Brasil
A paulistana Soraia André, considerada a precursora do Judô feminino no Brasil, aproveitará a ocasião para divulgar seu livro “Japonegra: uma história de superação, fé e amor”.

Produzido pela Bueno Editora, o livro detalha a trajetória da primeira mulher negra brasileira a ingressar no Judô.

Nesta modalidade de origem japonesa, Soraia deu os primeiros golpes na década de 1970, em plena Ditatura Militar. Assim, teve de enfrentar a imposição e também muito preconceito, pelo fato de ser mulher, negra e ter nascido na periferia.

Durante sua carreira competitiva, esteve nos momentos mais importantes, como Mundiais, nas Olimpíadas de 1992, e outros eventos.

Soraia André participou de dois Jogos Olímpicos, venceu 10 campeonatos nacionais e conquistou três medalhas pan-americanas e diversos pódios internacionais.

A obra conta com vários depoimentos, incluindo da técnica da seleção feminina de Judô do Brasil, Rosicleia Campos, da campeã pan-americana Andrea Berti, da pentacampeã brasileira, Solange Pessoa, da bicampeã sul-americana, Monica Angelucci, dos senseis Miguel Suganuma e Kanda, do presidente da Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia, do vice-presidente da Confederação Brasileira, Chico do Judô, entre outros.

O pré-lançamento de sua biografia é neste domingo e o lançamento oficial acontece em 10 de novembro, a partir das 18h, durante o Encontro Estadual da Prevenção - Movimento Viver sem Drogas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Auditório Franco Montoro.

Por: Elaine Bueno - Bueno Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada