segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Camila Nogueira e Leonardo Gonçalves são vice-campeões mundiais Sub 21


O Brasil chegou a quatro disputas por medalhas no Mundial Sub 21 nesta segunda-feira, em Abu Dhabi, conquistando dois pódios e fechando a competição com cinco medalhas no total, sendo três bronzes e duas pratas. Os medalhistas deste último dia foram Camila Nogueira e Leonardo Gonçalves, vice-campeões mundiais. João Cesarino e Ellen Furtado terminaram em quinto. 

O primeiro finalista do dia foi Leonardo Gonçalves, enfrentando o russo Niyaz Ilyasov, que conseguiu o ippon, deixando a prata para o brasileiro. Antes disso, ele havia derrotado Jalil Shukurov (AZE), Ramin Safaviyeh (IRI), Anton Savytskiy (UKR) e Oleg Abaev (RUS). 

Camila Nogueira, por outro lado, precisou de três vitórias para fazer a final com a japonesa Wakaba Tomita, onde acabou sofrendo o ippon. Para chegar à decisão pelo ouro, a brasileira passou por Reka Varga (HUN), Mackenzie Williams (USA) e Yelyzaveta Kalanina, ucraniana que acabaria vencendo outra brasileira, Ellen Furtado, na disputa pelo bronze. 

O bronze de Cesarino escapou por dois shidos. Ele perdia por um yuko, conseguiu empatar com outro yuko, mas já havia sido punido duas vezes na luta contra o francês Messie Katanga e terminou em quinto. 

O Brasil "dobrou" no pesado masculino com Hugo Praxedes, que acabou caindo na primeira luta contra o holandês Jur Spijkers. Mesmo desempenho da meio-pesado Isabela Sanches, superada por Fanni Toth por ippon. 

Os brasileiros voltam aos tatames de Abu Dhabi nesta terça-feira para a competição por equipes. As preliminares começam às 4h (Brasília) e as disputas do bloco final serão às 11h (Brasília). 

Por: Assessoria deImprensa da CBJ
Foto: IJF Media by G. Sabau and M. Mayorova 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada