domingo, 11 de outubro de 2015

Brasileiro Sênior se encerra com homenagem aos 40 anos da Federação Alagoana de Judô e título de São Paulo


Chegou ao fim na manhã deste domingo o Campeonato Brasileiro Sênior 2015, maior competição nacional de judô que nesta edição reuniu 236 atletas em dosi dias de disputas no ginásio do Colégio Marista, em Maceio-AL. O evento foi especial para os anfitriões da Federação Alagoana de Judô, que festeja 40 anos de sua fundação, e para a delegação de São Paulo, campeã no masculino e no feminino e chefiada pelo campeão olímpico Rogério Sampaio. 

"Foi um presente da Confederação Brasileira de Judô. Há cerca de 15 anos que a gente não sediava um evento nacional. E aí, o professor Paulo Wanderley, com sua sensibilidade e senso de gestão que ele tem conseguiu congraçar os 40 anos da FAJU com esse Campeonato Brasileiro", comemorou o presidente da federação local, José Nilson Gama 

Além da competição, a CBJ realizará também o treinamento nacional para atletas que participaram da disputa. A atividade começa nesta segunda-feira, 12, e vai até quinta-feira, 15, com treinos técnicos comandados pela treinadora da seleção brasileira Yuko Fujii. 

"A nossa equipe está se renovando. Temos atletas veteranos e estamos renovando. Ter esse treinamento de campo aqui vai trazer muitos benefícios, aprendizado para nossos atletas e o resultado, logicamente, nós vamos ver lá na frente", pontuou Gama

Atletas de 20 estados vão ao pódio da competição e São Paulo lidera quadro de medalhas

Os resultados finais do Brasileiro mostram que Apesar da hegemonia de São Paulo e Rio Grande do Sul nas primeiras posições, 20 dos 26 estados participantes conseguiram colocar atletas no pódio. 

Os paulistas, que tiveram o campeão olímpico Rogério Sampaio como chefe de delegação, foram os grandes campeões, liderando a disputa tanto no feminino, quanto no masculino.   

"Eu já atuei outras vezes como chefe de delegação de São Paulo em outros campeonatos brasileiros, mas fazia tempo que eu não comparecia a um torneio desse nível. Fico feliz de ver a organização, alguns atletas fortes", elogiou Sampaio. "A nossa delegação teve uma boa participação. A gente fez alguns treinamentos em São Paulo. Eu tentei passar para eles a importância que é para o atleta, para o estado conquistar um título brasileiro. E tenho tentado colocar para eles uma semente sobre a importância do desenvolvimento técnico do judô", completou Rogério, que encerrou sua carreira de atleta justamente no Campeonato Brasileiro, em 1998, em Foz do Iguaçu, conquistando o seu quarto título nacional (1984, 1986, 1991 e 1998).   

Clique aqui e confira os resultados completos.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada