sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Araras: Delegação da Associação Mercadante retorna da Europa após 20 dias de intensas atividades.


Seis atletas e dois professores do Projeto “Kimono de Ouro” chegaram ao Brasil nesta quarta-feira (7), após 17 dias de intensas atividades na Europa. Na bagagem, novos aprendizados esportivos e muita experiência cultural. O terceiro estágio técnico internacional da temporada de 2015 começou no dia 20 de setembro e incluiu três países europeus com tradição no judô.

A primeira etapa do intercâmbio aconteceu de 20 a 24 de setembro, em Berlim, capital da Alemanha, onde os ararenses treinaram no Sportforum Berlin e no Berlin Atletic Club, junto de judocas europeus de alto gabarito. De lá, a comitiva seguiu para a Polônia, onde, além de treinar com mais de 500 atletas do leste europeu, disputou o Aberto de Judô de Varsóvia. Na competição internacional, a judoca do “Kimono de Ouro”, Izabela Franco, conquistou duas medalhas, uma prata e um bronze.

Depois do treinamento de campo na Polônia, a equipe foi, no dia 30 de setembro, para a França, local da última etapa do estágio. Em solo francês, os judocas treinaram no CREPS Estrasburgo, mesmo polo de excelência esportiva que já foi visitado, em 2013 e 2014, por outros atletas de Araras.

“Estes dias de treinamento foram de grandes aprendizados para nossos judocas, já que eles puderam atuar junto de colegas de diversos países, o que contribui imensamente para o desenvolvimento de todos. Conseguimos observar algumas diferenças, realizar ajustes e desenvolver múltiplos fatores, que serão de grande importância para melhorar o desempenho destes judocas e também dos que estão no Brasil”, explica o professor Bruno Pasqualoto, que acompanhou a delegação ararense junto do professor Marcos Mercadante.  

“Agradeço aos nossos patrocinadores e à Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, pela possibilidade de proporcionar aos nossos atletas mais uma importante experiência fora do Brasil. Eles treinaram e competiram com judocas de alto nível, em países europeus de grande tradição esportiva. Agora, é hora de compartilhar todos os aprendizados com os demais integrantes do Projeto Kimono de Ouro”, finaliza o coordenador do projeto, professor Marcos Mercadante.
  
Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada