quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Brasileiros embarcam para a disputa do Grand Slam de Paris


O Brasil aporta na França nesta quinta-feira, 15 de outubro, para a disputa do Grand Slam de Paris, uma das competições mais importantes do ano. Embarcaram nesta quarta, os judocas Eric Takabatake (60kg), Ricardo Santos Jr (66kg), Marcelo Contini (73kg), Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Hugo Pessanha (100kg) e David Moura (+100kg), além dos técnicos Fulvio Miyata e Luiz Shinohara, da fisioterapeuta Roberta Matar, da nutricionista Roberta Lima, e do analista de desempenho Wagner Lyrio.  Na capital francesa, eles encontram com Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Barbara Timo (70kg), o massoterapeuta Hans Peter Strubreiter e o técnico Mario Tsutsui que seguiram viagem para Paris depois da disputa do Aberto Europeu de Lisboa. As disputas acontecem nos dias 17 e 18 de outubro. 

“Estou bem confiante para a disputa dessa competição. Ganhei uma motivação extra depois do título do Campeonato Brasileiro Sênior. Me sinto preparado para fazer lutas duras, fortes e vou com tudo para emplacar o Grand Slam”, disse Buzacarini, campeão brasileiro no último final de semana, no ginásio do Colégio Marista, em Maceió.

No ano passado, o Brasil conquistou duas medalhas: prata com David Moura (+100kg) e bronze com Rafaela Silva (57kg), além de um quinto lugar com Maria Suelen Altheman (+78kg) e de um sétimo com Mariana Silva (63kg).

“Os pontos de uma medalha em Paris vão ser muito importantes para o meu sonho de estar representando o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já realizei o sonho de chegar a uma medalha nessa competição tão tradicional e agora vou em busca do ouro”, disse David, lembrando que o Grand Slam distribui 500 pontos para o campeão, 300 para o vice, 200 para os terceiros e 100 para os quintos colocados.

Depois do Grand Slam de Paris, a seleção brasileira encerra o mês de outubro com a disputa do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 31 de outubro e primeiro de novembro. Nos tatames árabes, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg), no feminino, e por Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabriel Pinheiro (66kg), Victor Penalber (81kg), Rafael Macedo (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg), no masculino. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada