sexta-feira, 7 de junho de 2013

Com o fim do treinamento das categorias meio pesado e pesado, atletas embarcam para disputa do Grand Prix de Miami


Terminou nesta sexta-feira o treinamento de campo específico dos atletas da categoria pesado e meio pesado realizado em São Paulo durante os últimos cinco dias. E dos onze judocas convocados para a atividade, dois tem muitos motivos para comemorar. Hugo Pessanha (100kg) e Daniel Hernandes (+100kg) voltam a representar o Brasil depois de longos períodos longe dos tatames por conta de graves lesões. Os dois embarcam, junto com outros dezesseis atletas, para os Estados Unidos na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, onde disputam o Grand Prix de Miami, nos dias 15 e 16.

Para Hugo Pessanha, o GP vai ter sabor de recomeço já que a última competição dele pela seleção foi há exatamente um ano, em junho do ano passado, quando conquistou a prata no Grand Slam do Rio. De lá para cá, foram meses se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e trabalhando para estar em forma física e tecnicamente para a competição.

“O Grand Prix de Miami vai significar, para mim, uma verdadeira estreia no peso novo depois de um ano parado. Durante a minha recuperação da cirurgia, tive a sorte de contar com a ajuda dos meus companheiros de clube  Bruno Altoé e Luciano Correa. Eles me proporcionaram bons treinos tanto no Minas quanto aqui com a seleção. Mas, como diz o jargão do futebol, treino é treino e jogo é jogo. Eu estou me sentindo muito bem, preparado e espero fazer uma boa apresentação nesse retorno”, disse Hugo.

Daniel Hernandes também volta a competir em Miami depois de um longo tempo de inatividade. Mas missão de Hernandes é ainda mais complicada já que para figurar entre os melhores do mundo na categoria pesado a concorrência interna é bastante grande. Rafael Silva, David Moura e Walter Santos são Top 10, de acordo com o último ranking divulgado pela Federação Internacional de Judô. Mas a disputa é saudável e o paulista, atleta do Pinheiros, aproveitou a oportunidade de estar treinando com os adversários esta semana para aprimorar a forma física e técnica.

“Minha última competição foi o Grand Slam do Rio no ano passado. Depois de praticamente um ano parado, aproveitei essa semana em que pude treinar com os melhores brasileiros do peso pesado para melhorar e partir em busca de um bom resultado em Miami. Para mim é ruim ter caras do nível deles na categoria porque vai ser mais difícil encostar neles no ranking mundial. Mas, por outro lado, fico feliz porque para o judô brasileiro isso é ótimo. A longo prazo essa competição interna vai fazer todos da categoria evoluir”, disse Daniel Hernandes, bronze no GS do Rio em 2012 e atual número 35 do mundo.

Pela programação oficial do Grand Prix de Miami, o sorteio dos confrontos acontece na sexta, dia 14, às 15 horas no horário de Brasília. No sábado, dia 15, a partir das 10:30 da manhã, lutam as mulheres das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 63kg e os homens das 60kg, 66kg e 73kg. No domingo, dia 16, no mesmo horário, entram no tatame as judocas dos pesos 70kg, 78kg, +78kg e os atletas do 81kg, 90kg, 100kg e +100kg. A disputa de medalhas (bloco final) nos dois dias está prevista para as 18h (horário de Brasília) no Doral Legends Ballroom. Depois a seleção passa por um período de treinos e segue para a disputa da Copa Continental em San Salvador, capital de El Salvador.

A seleção brasileira de judô embarca na próxima quarta-feira, 12 de junho, para os Estados Unidos. A delegação se dividirá em três grupos: Raquel Silva (52kg),Bárbara Timo (70kg) e Mauro Moura(81kg) saem do Rio (voo AA 0904 da American Airlines às 20:05); Nathália Brígida (48kg), Mariana Silva (63kg), Alex Pombo (73kg) e Hugo Pessanha (100kg) partem de Belo Horizonte (voo AA 0992 da American Airlines às 21:45); e de São Paulo (voo AA 0998 da American Airlines às 22:30) viajam Flávia Gomes (57kg), Eric Takabatake (60kg), Luiz Revite (66kg), Leandro Cunha (66kg), Eduardo Santos (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Daniel Hernandes (+100kg) e Walter Santos (+100kg). A equipe brasileira contará ainda com Mariana Barros (63kg), Breno Alves (60kg) e Felipe Costa (81kg).  A comissão técnica será composta Amadeu Moura, chefe da delegação; Fulvio Miyata, técnico; Yuko Fujii, técnica; Tathiana Parmigiano, médica; e Roberta Mattar, fisioterapeuta.

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada