quinta-feira, 13 de junho de 2013

CBJ recebe candidaturas a cidades-sede dos eventos nacionais em 2014


Mantendo o objetivo de descentralização do esporte e visando a criação de uma cultura cada vez mais democrática no judô brasileiro, a CBJ convidou na última terça-feira, 11 de junho, as Federações a enviarem suas candidaturas à cidade-sede dos principais eventos nacionais, entre eles os brasileiros regionais e os nacionais em todas as categorias, o Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Clubes. O procedimento é o mesmo adotado no ano passado.

“Para 2014, com a conclusão da segunda fase do PAF (Programa de Apoio às Federações), a maioria das Federações terá condições de receber qualquer evento de grande porte. Aquelas que cumpriram as exigências do Ministério dos Esportes para participar do PAF II, serão contempladas com duas novas áreas de combate com todos os equipamentos necessários ao sistema de vídeo replay e de placar eletrônico. Já haviam sido distribuídas outras duas áreas completas na primeira fase do programa. Com isso, o sistema rodízio de cidades-sede implantado nos Brasileiros Regionais poderá ser ampliado para todos os torneios nacionais”, disse Robnelson Ferreira, gestor técnico nacional e de eventos.

O prazo para a manifestação de interesse por parte das Federações é o dia 28 de junho. As únicas exigências por parte da Confederação é que os envolvidos se comprometam a cumprir o Caderno de Encargos e que as cidades concorrentes não distem mais que 70km de um aeroporto que receba vôos nacionais regularmente, visando uma melhor logística para a competição.

Autor: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada