sábado, 7 de abril de 2012

Rio de Janeiro: O ‘ippon’ de Volta Redonda.

O prefeito Antônio Francisco Neto recebeu em seu gabinete representantes da Confederação Brasileira de Judô, na terça-feira, a fim de fechar os últimos detalhes para que Volta Redonda, no Sul Fluminense, seja sede do Grand Slam de Judô, nos dias 9 e 10 de junho.

O torneio deve receber mais de 500 atletas, de cerca de 40 países, com transmissão ao vivo para 43 nações.

De braços abertos

De acordo com a assessoria de imprensa de Volta Redonda, o torneio seria disputado no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, mas a pedido do governador Sergio Cabral, a Cidade do Aço passou a ser a sede do torneio, por ter toda estrutura e para que o município se acostume a receber grandes eventos.

Volta Redonda, inclusive, é candidata a receber as delegações internacionais para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro, em 2016.

O prefeito Neto se mostrou muito feliz com a escolha da cidade e garantiu todo o apoio do Poder Público municipal ao evento.

“Estamos muito felizes de ser sede de um torneio importantíssimo, na qual os principais atletas do mundo estarão presentes na nossa cidade, por este ser um torneio de preparação para os jogos de Londres”, disse Neto, que concluiu: “Vamos dar todo apoio para os atletas, turistas e para a organização. Volta Redonda é uma cidade totalmente estruturada para receber grandes eventos. Mais uma vez mostramos que realmente nossa cidade é a Cidade do Esporte”, disse Neto.

O Grand Slam é tradicionalmente disputado em quatro das principais cidades do mundo: Paris, Moscou, Tóquio e Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada