
Quatro medalhas, esse foi o resultado da participação da ARJU (Associação Registrense de Judô) na Copa São Paulo. O evento aconteceu em São Bernardo do Campo, nos dias 31 de março de 01 de abril.
Com equipe técnica composta por 12 competidores e supervisão técnica dos senseis Rubens Nakazawa e Rodrigo Sakai, a ARJU ficou na 42ª posição na contagem geral de pontos com uma medalha de prata conquistada pelo atleta Lucas Domingues Florêncio (sub-11, pesado) e três medalhas de bronze conquistadas pelas judocas Giulia Kaori Hatano Kondo (sub-11, super ligeiro), Daniele Kaori Kurosawa (sub-13, ligeiro - Abavar/Wizard) e Milena Mayumi K. Kikuchi (sub-15, pesado). Para os dirigentes da ARJU o resultado da equipe foi bom, pois a competição é considerada como o maior evento do judô do país. Nesta edição contou com mais 200 agremiações e cerca de 2800 atletas de diversos estados do Brasil.
A revelação foi o pequeno Lucas Florêncio, que participou de cinco lutas. Teve uma derrota na primeira disputa, mas se recuperou e venceu as outras quatro. A última luta Lucas venceu por “ippon”, e conquistou a sua medalha de prata. O golpe que deu a medalha de prata ao atleta registrense ganhou destaque e foi eleitos um dos melhores do evento.
Na arbitragem o judô registrense participou através da sensei Edna Pioker de Lima. Akira Hanawa, Delegado Regional de Judô, que também foi prestigiar do grande acontecimento, achou que o judô da região esteve bem representado.
Também acompanharam a delegação, Cássia Kinno e Eleine Mizuno, tesoureira e secretária da Arju, respectivamente.
A competição foi realizada pela Federação Paulista de Judô, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Por: Associação Registrense de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!