sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jogos Abertos do Interior 2010: Danielle Zangrando é homenageada no judô.


Primeira judoca brasileira a conquistar uma medalha em Mundiais, um bronze em 1995, no Japão, Danielle Zangrando foi homenageada na tarde de hoje (5) durante as disputas do judô dos Jogos Abertos do Interior de Santos.

A modalidade prossegue amanhã (6) no ginásio do Sesc. A solenidade contou com a presença do prefeito, João Paulo Tavares Papa, do campeão olímpico de judô e presidente do Comitê Organizador do JAI, Rogério Sampaio, e do secretário municipal de Esportes, Paulo Musa.

A festa coincidiu com o encerramento oficial da carreira da atleta, que dedicou 26 dos seus 31 anos ao judô. A escolha da data não foi por acaso. “Quis encerrar esse ciclo justamente onde tudo começou. Vivi momentos inesquecíveis nos Jogos Abertos. No judô, essa competição é uma das mais fortes do Brasil”, disse Danielle, que agora se dedicará integralmente ao jornalismo e à filha, Lara, que nasceu há 20 dias.

O plano de Danielle era se despedir depois de defender a equipe de Santos no JAI. Mas a gravidez acabou alterando os planos. “Gostaria muito de estar aqui, no tatame, ajudando Santos a conquistar um título tão importante. Mas os planos de Deus foram outros e ganhei um presente maravilhoso, que é a minha filha”, complementou a agora ex-atleta, que conquistou cinco títulos nos Jogos Abertos na categoria até 57 kg, além do ouro no Pan-Americano do Rio (2007).

Clique aqui e leia matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada