sábado, 6 de fevereiro de 2010

40 anos de judô em Valinhos

No destaque, mestre Mercval Damineli, Milton Trajano Junior, Everton Monteiro, Bartolomeu Ramos de Andrade e Mestre Milton Trajano da Silva. Três gerações do judô Valinhense reunidos.

O judô valinhense comemora este ano 40 anos de existência. Em 1970, o professor Bartolomeu
Ramos de Andrade inaugura a primeira academia de judô de Valinhos. Uma semente que cresceu e frutificou. Hoje existem várias escolas de judô em clubes, academias e escolas da cidade. E o mais interessante é que todas as academias de judô da cidade são oriundas deste berço. São inúmeras as pessoas que já freqüentaram aulas de judô na cidade, uns de forma recreativa, outros procurando melhorar o condicionamento físico e outros seguiram carreira na modalidade
competindo e ministrando aulas. O judô é muito representativo em Valinhos e os 40 anos justificam essa popularidade. No decorrer do ano, inúmeras atividades marcarão as comemorações desta data, afinal, histórias destes 40 anos é que não vão faltar! Estamos trabalhando para resgatar pelo menos parte desta história e assim que tivermos o material, vamos compilar e formatar para compartilhar com todos os interessados pela história do judô de Valinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada