domingo, 24 de janeiro de 2016

Maria Suelen Althemans fica em quinto no último dia em Havana


O Brasil contou com os seus dois pesos-pesados, Maria Suelen Altheman e Rafael Silva, neste domingo, 24, último dia de disputas do Grand Prix de Havana, em Cuba. Altheman teve o melhor desempenho do dia, ficando em quinto lugar e o país encerrou a competição com dois ouros de Sarah Menezes e Eric Takabatake, e dois bronzes, de Rafaela Silva e Maria Portela. 

A brasileira começou vencendo Emileidy Lopez, do Chile, por ippon, nas oitavas, e fez um confronto equilibradíssimo com a campeã olímpica e mundial, Idalys Ortiz, de Cuba, num reencontro das duas depois da grande final do Mundial de Chelyabinsk 2014. Suelen conseguiu levar a cubana a sofrer três punições, mas acabou levando um shido a mais que Ortiz e foi para a repescagem brigar por um bronze. Na repescagem contra Iryna Kyndzerska, da Ucrânia, a brasileira conseguiu imobilizar a adversária até o ippon e se garantiu na disputa pelo bronze contra Vanessa Zambotti (MEX). A mexicana conseguiu um yuko, mas Suelen não pontuou e terminou em quinto lugar.  

 "Baby", por outro lado, acabou eliminado pelo cubano Alex Mendoza depois de levar um shido no Golden Score. Essa foi a primeira competição de Rafael Silva desde que se recuperou de uma lesão no tendão do músculo peitoral direito que o afastou dos tatames por cerca de 6 meses. 

A seleção brasileira de judô volta ao Circuito Mundial já no próximo final de semana no Aberto Europeu de Sofia, na Bulgária, nos dias 30 e 31 de janeiro, e no Grand Slam de Paris, em seguida, nos dias 6 e 7 de fevereiro. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada