domingo, 3 de dezembro de 2023

Sub-21 feminino encerra o CBI: Seletiva Nacional com chave de ouro


O Sub-21 feminino encerrou com chave de ouro o quarto e último dia de CBI: Seletiva Nacional da base. Neste domingo (03), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, mais sete judocas sagraram-se campeãs da maior competição do calendário CBJ e somaram os primeiros pontos no ranking 2024. Ao total, 220 atletas de 130 clubes protagonizaram mais de 240 lutas e exibiram um alto nível técnico e físico de judô.

A pernambucana Evellyn Pereira, do Judô Chahage (SP), foi a grande campeã do peso pesado feminino (+78kg) em seu primeiro ano de Sub-21 e não escondeu a felicidade. Na final da categoria, ela venceu Enya Pires, do Grêmio Náutico União (RS), com dois waza-ari e emocionou os pais que estavam a assistindo na arquibancada.


“Quero agradecer ao meu sensei e aos meus pais, que me trouxeram aqui. Foi uma emoção muito grande, porque muita gente duvidou de mim, mas mostrei o meu melhor e estou pronta para a próxima. Eu não fiquei nervosa, estava no gás, e a Enya fez um lutão. Admiro muito ela e tenho total respeito. Agora é muito treino pela frente, eu e meu sensei vamos trabalhar em cima desse projeto e vamos para cima”, disse Evellyn.


As demais campeãs do dia foram Clarice Ribeiro (48kg/Minas Tênis Clube/MG) e Sophia Câmara (63kg/Espaço Marques Guiness/DF), que fizeram dobradinha no Sub-18 e Sub-21; Rafaela Rodrigues (52kg/E.C. Pinheiros/SP); Gyovanna Andrade (57kg/SESI-SP/SP); Nathália Arruda (70kg/Judô Futuro/MS) e Dandara Camilo (78kg/Palmeiras/SP).


Os clubes com o maior número de atletas no top três foram o SESI-SP (SP), no masculino, com dois ouros, três pratas e um bronze; e Espaço Marques Guiness (DF), no feminino, com dois ouros, uma prata e um bronze. O SESI-SP também foi o primeiro colocado geral, com um total de quatro atletas campeões, quatro vices e um terceiro lugar.


+RESULTADOS COMPLETOS


Seletiva bate recorde de números

O CBI: Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 deste ano bateu recorde de números e ficou marcado como o evento mais cheio de 2023. Ao total, foram 1.227 atletas, 202 clubes, 1577 lutas realizadas e 1367 ippon distribuídos.


O Canal Brasil Judô, plataforma oficial de streaming da CBJ no YouTube, somou mais de 35 horas de ao vivo e, ao longo dos quatro dias de competição, abriu 20 transmissões, somando as quatro áreas de combate e a multiárea, onde o fã de judô pôde acompanhar todas as lutas simultaneamente, assim como as ordens das lutas.


As próximas e últimas competições do calendário nacional 2023 serão o CBI: Troféu Brasil e o CBI: Grand Prix Nacional, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, em Minas Gerais. A expectativa é que mais de 400 atletas da elite do judô brasileiro participem.


Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Beatriz Riscado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada