sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Santos: Alunos do Projeto Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru encerram o ano com Festival e Troca de Faixas


Dois momentos muito especiais estão reservados para os 260 atletas do Projeto Judô - Educando Para a Vida - Parque Bitaru, no próximo final de semana: a troca de faixas e a participação num festival. A Cerimônia Oficial de Troca de Faixas e o I Festival do Projeto, para os judocas de São Vicente, acontecerão, no sábado, dia 10/12, no Espaço Novo Começo, das 9 às 11 horas. Em Santos, o evento está marcado para o dia 11/12, no Ginásio Rebouças, para os alunos dos núcleos Rebouças e Morro São Bento. O Projeto é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio em parceria com as Prefeituras de Santos e São Vicente e o patrocínio da Cielo.

"A troca de faixa é sempre um momento especial. No fundo, a faixa simboliza não só o conhecimento técnico que você está adquirindo com o judô, mas também o seu desenvolvimento como pessoa. Como não ficar feliz ao ver essa criançada melhorando como pessoa, avançando", observa o campeão olímpico Rogério Sampaio, idealizador e coordenador do Projeto Judô - Educando Para a Vida, que estará presente ao evento em Santos. 

Assim como na vida acadêmica é necessário ter empenho e dedicação para ser aprovado a cada ano até conquistar o sonhado diploma, para os praticantes de judô é preciso demonstrar esforço semelhante para alcançar a faixa preta. E o caminho é longo. Depois da branca, acessível a todos os iniciantes, os judocas são avaliados, anualmente, para subir da faixa branca para a cinza, depois azul-clara, azul-escura, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e, finalmente, preta.

“Temos alunos que já vão para a marrom. A troca de faixa é um momento especial na vida de todo judoca”, declara Oswaldo Uno, coordenador do Projeto Judô – Educando Para a Vida.
Os exames para troca de faixa foram aplicados pelos professores do projeto, todos eles faixa preta, formados pela Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, sob a supervisão dos técnicos do projeto.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida - Parque Bitaru é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com patrocínio exclusivo da Cielo, que acredita no potencial que o esporte proporciona a crianças e adolescentes. A iniciativa é beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, medida de incentivo do Governo Federal intermediada pelo Ministério do Esporte.

MR Comunicação
Jornalista Myrian Rosário – MT 17.770

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada