Mais uma temporada de muito sucesso e conquistas! Assim pode ser definido o ano de 2016 do Projeto Kimono de Ouro. Nos últimos 12 meses, os judocas de Araras novamente participaram de estágios internacionais, de competições no Brasil e no exterior, além de conquistarem muitas medalhas, 725 pra ser exato. Desse total, a maior parte foi de ouro: 282. Também foram conquistadas mais 165 medalhas de pratas e 278 de bronze.
Dos 67 eventos que o Projeto Kimono de Ouro participou, entre competições e treinamentos, destaque para os dois intercâmbios internacionais, no Japão, berço do judô, e na Europa. No primeiro, na terra do sol nascente, em junho, sete atletas treinaram na Universidade Budô Internacional, em Katsuura, e conheceram o Instituto Kodokan, primeira escola de judô, fundada por Jigoro Kano, em Tóquio. Já o segundo estágio aconteceu em cinco países europeus, no mês de setembro, com participação de mais sete judocas. Eles treinaram e competiram na Áustria, na França, na Bélgica, na Alemanha e na Polônia.
“Participar de estágios internacionais proporciona intensos aprendizados para nossos atletas, tanto aos que viajam, quanto para os que ainda terão essa oportunidade. Isso porque tudo que realizamos fora do país é compartilhado aqui com os demais integrantes do projeto. Sem contar as convocações para a seleção brasileira, nas quais alguns de nossos judocas têm a oportunidade de atuar em outras nações. Isso tudo engrandece por sobremaneira o Kimono de Ouro”, enfatiza o coordenador do projeto, Marcos Mercadante.
Nathália Mercadante atleta da Marinha
Além de tudo que já foi listado, a temporada 2016 do Projeto Kimono de Ouro teve mais um fato histórico para o esporte de Araras. A judoca Nathália Mercadante tornou-se atleta da Marinha do Brasil e já serve as Forças Armadas nas competições que participa. Com a patente de 3º sargento da Marinha, Mercadante conquistou, entre outras medalhas, o bronze no Sul-americano do Peru, sua primeira competição pela seleção principal.
“Como primeiro treinador e pai da Nathália, posso afirmar que essa foi uma das maiores emoções da minha vida. Ver minha filha se formar em uma cerimônia como a da Marinha foi comovente e, acima de tudo, uma honra para o Projeto Kimono de Ouro, que agora tem sua primeira atleta militar. Que mais judocas de nosso projeto possam ter a oportunidade de representar nosso país e, quem sabe, realizar nosso sonho olímpico”, finaliza o sensei Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!