quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Brasil conhece adversários no Super Desafio BRA de Judô - Copa Pan-americana


A equipe brasileira já sabe quem serão os atletas convocados para representar Cuba, Canadá e Estados Unidos no Super Desafio BRA de Judô - Copa Pan-americana que será realizado na Arena Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. As semifinais serão disputadas na segunda-feira e as disputas por medalhas no dia seguinte. O sorteio que definirá os confrontos nas semifinais será realizado no próximo domingo, dia 19.

Cuba terá a maior delegação estrangeira no evento, com oito atletas (cinco vão lutar e três ficam na reserva) e dois técnicos. Seguindo a grande tradição e rivalidade entre o judô feminino brasileiro e cubano, os destaques da equipe cubana são as judocas Onix Cortes Aldama (70kg), bronze no Campeonato Mundial Chelyabinsk 2014, e Aliuska Ojeda (57kg), bronze no Campeonato Pan-americano Guayaquil 2014. Completam a equipe Anyelo Gomez (66kg), Jorge Martinez (81kg), Alex Garcia Mendoza (+90kg), Yoandry Hernandez (+90kg), Anailiz Hernandez (57kg) e Olga Masferrer Ramirez (70kg). A comissão técnica é composta pelos técnicos Justo Noda e Ronaldo Veitia.

Os Estados Unidos também vem com uma equipe que tem como mulheres como destaque. Nos últimos anos o país tem revelado fortes atletas como a medalhista olímpica e vice-campeã mundial Ronda Rousey, a campeã mundial e olímpica Kayla Harrison e a medalhista olímpica e vice-campeã mundial Marti Malloy. Hana Carmichael, prata no Grand Prix de Tashkent 2013 e nos Abertos Pan-americanos de Santiago e Miami 2014, e Janine Nakao, prata nos Abertos Pan-americanos de Montevidéu e San Salvador 2013, são representantes dessa geração que colocou o judô feminino americano entre as potências mundiais. Completam a equipe Spencer Augustine (66kg), Robert Lee  (81kg) e Peter Stanley (+90kg). O técnico Justin Mario Flores vai orientar a equipe.

O Canadá vem com uma equipe bastante jovem, visando ganhar experiência no confronto com as potências do judô no continente. Os destaques são Zachary Burt, bronze nos Abertos Pan-americanos de Santiago e San Salvador 2014, e Marc Deschênes, ouro no Aberto Pan-americanos de Santiago e bronze no de Miami 2014, ambos de 19 anos. Os outros integrantes da equipe são Simon Gaudreault (66kg), Philippe Desjardins (66kg), Ignacio Rodriguez (+90kg), Mackenzie Burt (57kg) e Alix Renaud-Roy (70kg). O maior nome da delegação, porém, estará fora do tatame orientando a equipe. Sérgio Pessoa será o técnico da equipe. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar a antiga Copa Jigoro Kano (atual Grand Slam de Tóquio), uma das competições mais tradicionais e difíceis do calendário mundial do judô. No currículo, ele tem ainda em bronze no Mundial Universitário e um 5º lugar em Mundiais.

Já o Brasil será defendido por Charles Chibana (66kg), Emanoel de Oliveira (66kg), Rafaela Silva (57kg), Vinícius Panini (81kg), Gustavo Assis (81kg), Bárbara Timo (70kg) e David Moura (+90kg). Cuba será a primeira a chegar no Brasil, logo no dia 17 pela manhã. As equipes do Canadá e dos Estados Unidos desembarcam em Belo Horizonte no dia 18. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada