quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Seleção sub 21 é convocada para a disputa do Mundial Miami 2014


A gestão das equipes de base da Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta terça-feira, 16 de setembro, o nome dos 19 atletas convocados para o Mundial Sub 21 Miami 2014, que será disputado de 21 a 26 de outubro nos Estados Unidos. Os convocados são:

55kg (superligeiro): Luiz Cláudio Lima Junior (Sec. Esp. e Lazer de São José dos Campos/SP)
60kg (ligeiro): Vitor Carvalho (SE Palmeiras/SP)
66kg (meio leve): Ricardo Santos Júnior (Minas TC/MG) e Gabriel Pinheiro (Ass. Cia do Judô/PE)
73kg (leve): Lincoln Neves (Sec. Esp. e Lazer de São José dos Campos/SP)
81kg (meio médio): Rafael Macedo (SOGIPA/RS) e Eduardo Santos (EC Pinheiros/SP)
90kg (médio): Thiago Chiodi (SESI/SP)
100kg (meio pesado): Gabriel Souza (EC Pinheiros/SP) 
+100kg (pesado): João Cesarino (SOGIPA/RS)

44kg (superligeiro): Larissa Farias (Judô Clube Rocha/MS)
48kg (ligeiro): Tawany Silva (EC Pinheiros/SP)
52kg (meio leve): Jéssica Pereira (Instituto Reação/RJ)
57kg (leve): Tamires Crude Silva (Instituto Reação/RJ) e Flávia Gomes (EC Pinheiros/SP)
63kg (meio médio): Danielle Karla Oliveira (CR Flamengo/RJ)
70kg (médio): Mariana Veiga (Judô Clube Rocha/MS) 
+78kg (pesado): Sibilla Faccholli (São Bernardo/SP) e Camila Gebara (Clube Sakurá de Judô/MS)

“Estamos com uma equipe bastante equilibrada, com atletas que participaram dos principais campeonatos do Circuito Mundial, graças à parceria com o Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei Agnelo-Piva e ao Siconv”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base.

O Brasil possui atletas top 10 no ranking mundial sub 21 em 11 das 16 categorias em disputa. Entre os homens, o ligeiro Vitor Carvalho, o leve Lincoln Neves e o meio médio Rafael Macedo são líderes de suas respectivas categorias, enquanto Gabriel Souza é segundo no meio pesado, Gabriel Pinheiro, terceiro no meio leve e Eduardo Santos é o quinto no meio médio. Já no feminino, Larissa Farias, Jéssica Pereira, Danielle Karla Oliveira e Camila Nogueira estão em primeiro. Tawany Silva é a terceira colocada entre as ligeiras, Flávia Gomes é a quarta no leve e Sibilla Facholli, sexta entre as pesadas. Semelhante ao que acontece com o sênior, os atletas que estiverem entre os oito primeiros de suas categorias serão cabeças-de-chave no Mundial.

“Ser cabeça-de-chave é importante porque diminui o número de lutas e, em princípio, você enfrenta os adversários menos fortes no começo da competição. Contudo, como nem todos os países participam do Circuito Mundial, não será surpresa se um desconhecido chegar ao pódio”, disse Theotônio. “Nosso objetivo é conquistar, ao menos, quatro medalhas.”

A programação para o Mundial começa no dia 28 de setembro quando os 19 atletas se apresentam para o período de concentração em São Paulo. Serão realizados treinamentos no antigo Projeto Futuro com a presença de atletas da equipe sênior do Brasil e do Japão nos dias 29, 30 e 31. Contudo, a maior parte da preparação será feita nas dependências do Esporte Clube Pinheiros. 

Os atletas serão acompanhados pelos técnicos Douglas Vieira e Andrea Berti, pelo fisioterapeuta Gustavo Braga, e pelo supervisor técnico, Edmilson Guimarães. Marcelo Theotônio será o chefe da delegação. O embarque para os Estados Unidos será no Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada do dia 18 para o dia 19 de outubro. A volta para o Brasil está programada para o dia 27.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada