quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Maranhão: Equipe de base da Seleção Brasileira de Judô faz treinamento em São Luís



A equipe de base da Seleção Brasileira de Judô está em São Luís para um período de treinamento com os judocas do Maranhão, um intercâmbio importante visando já os próximos jogos olímpicos.

Meninos e meninas entre 15 e 19 anos, com o desejo de brilhar nos jogos olímpicos. São judocas das seleções brasileiras sub 17 e sub 20, reunidos em São Luís.

É a primeira vez que as seleções de base treinam fora do eixo Rio-São Paulo. A ideia é incentivar a prática do judô em todos os recantos do país, além, é claro, de promover um grande intercâmbio esportivo entre aqueles que sonham com as conquistas olímpicas. “A iniciativa da confederação é descentralizar esse treinamento, até em virtude dos resultados das olimpíadas, de atletas norte/nordeste estarem tendo destaque no cenário das olimpíadas, e da mesma forma de oportunizar os atletas da região com o contato, tanto com os atletas, como com os técnicos da seleção de base e da seleção principal”, contou Rodolfo Leite, coordenador técnico da Federação Maranhense de Judô.

O treinamento na capital maranhense contou com a presença de atletas como a paulista Gabriela Chibana, que luta desde os quatro anos e hoje, aos 19, faz parte da seleção de base brasileira e da campeã olímpica nos jogos de Londres, a piauiense Sarah Menezes. Sarah conversou com os judocas e falou sobre a força de vontade para quem também quer chegar lá: “É muito importante esse treinamento de campo, com todos concentrados aqui, todos os estados aqui presentes que integram a seleção e esse é o caminho certo, eles estão no caminho certo treinando, se dedicando para trazer excelentes resultados para o nosso país”.

Por enquanto, nenhum atleta maranhense faz parte das seleções de base, mas eles estão na luta por uma vaga na seleção que irá disputar os jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Algumas das grandes promessas da terra são Thalysson Mendes e Vitor Rios, vice campeões brasileiros Sub-20, e José Carlos, prata no brasileiro Sub-23. “Acho que é um marco histórico, realmente, tanto para o judô brasileiro e, principalmente, para o judô maranhense, ter um treinamento dessa magnitude acontecendo no nordeste, é um grande passo dado e um muito bom para os nossos atletas que não têm chance de conviver com essa realidade que é muito distante da nossa. É muito bom, um bom incentivo”, afirmou o judoca José Carlos.

O que foi visto durante os treinamentos no Maranhão agradou bastante aos técnicos visitantes. “A gente tá percebendo que tem muitos atletas que podem colaborar com a seleção, que podem entrar na seleção e a gente tem que dar atenção a todos”, comentou o técnico da seleção brasileira Sub-20, Douglas Vieira.

Por: Portal G1
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada