Clique na imagem para ampliar
Um sonho muito antigo, que resistia em ser realizado por falta de um local apropriado e de tempo para dedicar-se plenamente a esse sonho. Mas agora o professor Pedro Ribeiro da Cruz tem os dois fatores que o impediam de iniciar seu projeto. E no dia 05 de outubro foi oficializado o início do Projeto Melhor Caminho.
As aulas ocorrerão na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas e contarão com o apoio de alguns parceiros que estão fechando o contrato com o Projeto.
Participarão do projeto crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, matriculadas na rede pública de ensino. As aulas serão ministradas pelo professor Pedro.
Participarão do projeto crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos, matriculadas na rede pública de ensino. As aulas serão ministradas pelo professor Pedro.
Na cerimônia de inauguração do projeto, o professor Pedro contou com o prestígio e participação do presidente da ASPMC Ângelo Colombari, do vice presidente da ASPMC Carlos Aparecido de Lima, do mestre Kodansha Milton Trajano da Silva e do professor Michel Igor.
O que motivou o professor Pedro Cruz a iniciar esse projeto foi ver a quantidade de “matéria prima” desperdiçada na comunidade, ou seja, meninos e meninas sem atividades esportivas, gastando suas energias em coisas que não levam a nada. Seu objetivo será formar cidadãos de bem, dentro da filosofia do judô, treinando-os para competições. Desta forma, poderão receber benefícios do esporte, do clube e das parcerias, que poderão ser muito bem aproveitadas no futuro representando nossa cidade, estado e país.
E o professor Pedro contou a esse boletim uma breve história: “Um dia estava eu no auge dos meus 17 anos, fazendo nada quando passou por mim, um menino e disse: - E ai "GLOBO" (meu apelido naquela época) tá fazendo o quê? Respondi: - Nada não, SHIRRA...Então ele me convidou para irmos à BOSCH treinar JUDÔ e, a partir daí, minha vida mudou. Agarrei minha oportunidade e, graças a Deus, ao meu amigo SHIRRA (Ronaldo Magno Ribeiro de Morais - professor do Regatas) e à ASPMC, estou tendo a chance de fazer a mesma coisa para essas crianças...
Nós do boletim OSOTOGARI desejamos sorte e sucesso ao professor Pedro Ribeiro da Cruz neste novo projeto. E que renda muitos frutos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!