terça-feira, 13 de outubro de 2009

Desafio Internacional - Brasil atropela EUA e conquista Desafio de Maringá (PR)

Foto: Ivan Amorin - Gazeta do Povo

O Brasil proporcionou novamente um show para a torcida em Maringá e conquistou neste domingo o Desafio Internacional de Judô. Nesta manhã, a seleção atropelou os Estados Unidos com seis vitórias, em seis lutas, e venceu a competição com duas vitórias, depois de ter superado a Argentina neste último sábado por 5 a 1. A prata ficou com os argentinos, que bateram os norte-americanos com cinco triunfos.
Campeão mundial e principal destaque da equipe brasileira em Maringá, o meio-pesado Luciano Corrêa agradeceu o apoio da torcida e ressaltou o bom nível apresentado pelos argentinos e norte-americanos no torneio deste final de semana.
"Todos os atletas entram muito mais motivados com o ginásio lotado. Argentina e EUA estão em fase de renovação e foi um bom desafio. Agora é dar início aos treinos pensando no evento daqui a seis dias em Vitória e na reta final da temporada. Também quero agradecer os torcedores do Paraná, que foram fundamentais para a nossa vitória", disse o judoca brasileiro, após o desafio.
O próximo desafio para a seleção brasileira será em Vitória, capital do Espírito Santo, contra os mesmos adversários dos confrontos em Maringá. Por este fato, o meio-leve Leandro Cunha acredita encontrar maiores dificuldades na semana seguinte, encontrando rivais melhores preparados.
"Todo desafio é gostoso de lutar e dentro de casa temos que mostrar que somos nós quem mandamos. Mas tenho certeza que na próxima semana eles vão vir muito mais fortes e temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos", analisou Leandro.

Confira o resultado do confronto entre Brasil x Estados Unidos:

-60kg: Ricardo Ayres vence Victor Dominguez por ippon;
-66kg: Leandro Cunha vence Júlio Rodriguez por ippon;
-73kg: Marcelo Contini vence Alfred Raymond por ippon;
-81kg: Nacif Elias vence Jonathan Fernandez por ippon;
-90kg: Eduardo Santos empata com Jacob Larsen;
-100kg: Luciano Corrêa vence Shintaro Higashi por ippon;
+100kg: Walter Santos vence Mathew Walker por WO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada