Após uma importante participação na competição internacional realizada em Valência, na Espanha, a delegação do Projeto Kimono de Ouro permanece no continente europeu para um desafio ainda maior, o Treinamento de Campo Internacional de Valência, que segue até o dia 23 de agosto. O evento reúne 1.558 judocas de 55 países, elevando significativamente o nível técnico das atividades e proporcionando uma experiência única aos atletas.
Os judocas ararenses Pedro Weibel e João Lima estão tendo, pela primeira vez, a oportunidade de participar de um treinamento desta magnitude. Com dois treinos intensos por dia, os atletas enfrentam um ritmo puxado e cansativo, mas extremamente enriquecedor para o desenvolvimento técnico e pessoal de cada um.
A delegação é acompanhada pelo técnico Marcos Mercadante, idealizador do Projeto Kimono de Ouro, que destaca a importância desse tipo de intercâmbio: "Esse tipo de treinamento só conseguimos vivenciar aqui na Europa, pois a proximidade entre os países facilita a logística e possibilita a reunião de tantos atletas qualificados. Ver nossos atletas aproveitando cada momento e crescendo diante desse desafio é motivo de muito orgulho. Fico feliz em poder proporcionar essa oportunidade que, com certeza, marcará a trajetória deles", comenta o técnico.
Além da evolução técnica, a vivência internacional permite uma rica troca cultural e fortalece os laços entre judocas de diferentes nacionalidades, preparando os atletas não apenas para futuras competições, mas também para os desafios da vida. O Projeto Kimono de Ouro reforça, com essa iniciativa, seu compromisso com a formação completa dos atletas, investindo no esporte como ferramenta de transformação e excelência.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!