A delegação do Projeto Kimono de Ouro, da Associação Marcos Mercadante de Judô, segue marcando presença em solo europeu. Neste domingo, 17 de agosto, os atletas participaram da prestigiada “Super Copa da Espanha de Judô”, realizada na cidade de Valência. O evento reuniu mais de 470 judocas, representando 47 países, entre eles Japão, França, Alemanha, Azerbaijão, Cazaquistão, Polônia, entre outros grandes nomes do judô mundial.
O Brasil foi representado por Pedro Weibel (categoria até 60kg), que enfrentou um adversário da Dinamarca na sua luta, e apesar da dedicação, acabou superado. Já João Lima (até 66kg) venceu sua primeira disputa contra um atleta espanhol da Catalunha, mas foi derrotado na sequência pelo representante espanhol de Valência.
Segundo o técnico Marcos Mercadante, que acompanha os ararenses na Europa, “a competitividade foi altíssima devido ao número e à qualidade dos países presentes. É uma experiência internacional valiosa para o crescimento técnico e pessoal de nossos atletas”.
Os judocas do Projeto Kimono de Ouro permanecem em Valência até o dia 23 de agosto, onde participam de um grande treinamento de campo internacional, ao lado de mais de 600 atletas vindos de todo o mundo. “Com certeza, nossos atletas vão viver momentos inesquecíveis na Espanha, acumulando vivências que levarão para o resto da carreira”, destaca Mercadante.
Após o encerramento das atividades na Espanha, a delegação segue para Lisboa, em Portugal, onde dará continuidade ao intercâmbio esportivo, antes de retornar ao Brasil.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!