O judoca Rafael Silva “Baby” foi eleito vice-presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil, em pleito realizado nesta quinta-feira, 23, entre os membros da CACOB. Baby recebeu 14 votos, dois a menos que a remadora Fernanda Nunes, mais votada e eleita presidenta da CACOB. Os dois farão parte também do Conselho de Administração do COB.
“Estou feliz demais com essa eleição. Me coloquei à disposição para o cargo de vice-presidente e, tanto eu quanto a Fernanda, faremos um bom trabalho de interlocução com o COB. O mais importante é a união de todos os esportes, representados através dos atletas. O que pudermos fazer para ajudar, nós faremos. A CACOB tem um caráter consultivo e tudo que o COB precisar de auxílio, com a nossa experiência, estaremos inteiramente à disposição. Para mim, o mais importante é que esse grupo de trabalho poderá fazer a diferença para os atletas. Tudo só funciona por conta dos atletas”, afirmou Rafael Silva.
Ele é um dos judocas mais vitoriosos do Brasil, tendo conquistado três medalhas olímpicas de bronze (Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024), além de quatro em Mundiais. Em Paris, Baby disputou sua última Olimpíada e ajudou a equipe brasileira a conquistar a inédita medalha na prova por equipes mistas.
Além dele, o judô terá outros dois medalhistas olímpicos no colegiado: Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro.
A CACOB tem como missão representar os atletas olímpicos perante o COB e o Movimento Olímpico. A Comissão é um órgão independente com participação e direito a votos na assembleia do COB e voz ativa em órgãos de decisão como o conselho de administração.
Fonte: cob.org.br
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Foto: Gabriela Sabau/FIJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!