sexta-feira, 24 de março de 2023

Rafaela Silva e Jéssica Lima ficam em quinto lugar no Grand Slam de Tbilisi

Por muito pouco o Brasil não iniciou o Grand Slam de Tbilisi com duas medalhas logo no primeiro dia. A dobradinha viria com Rafaela Silva e Jéssica Lima, mas a medalha escapou de ambas atletas que tiveram desempenho idêntico na competição: caíram nas quartas-de-final, venceram a repescagem e acabaram perdendo suas disputas de bronze.  

AS algozes das brasileiras nas duas lutas que perderam foram, curiosamente, as mesmas adversárias. A italiana Veronica Toniolo, que venceu Rafaela nas quartas e superou Jéssica no bronze. E a canadense Jessica Klimkait, atual número um do mundo, que venceu Jéssica Lima nas quartas e Rafaela na outra disputa de bronze do peso leve feminino (57kg).  

Com isso, o judô brasileiro fechou o dia com dois quintos lugares, melhores resultados da seleção nesta sexta.  

Rafaela, que se prepara para defender seu título mundial daqui a um mês, em Doha, estreou com um ipponzaço sobre Gvantsa Mtchedlishvili, da Geórgia, e depois venceu Julia Kowalczyk, da Polônia em luta com placar cheio - wazaari para as duas e ippon para Rafa. Na repescagem, ela superou a britânica Nekoda Smythe-Davis com mais um belo ippon.  

Jéssica, por outro lado, começou com vitória sobre Charisma Taylor, da Austrália, também com um ipponzaço. Nas oitavas, bateu Thauany Dias, brasileira naturalizada italiana. Na repescagem, ela passou pela alemã Pauline Starke com dois waza-ari (ippon).  

Outros sete brasileiros também lutaram nesta sexta, mas não conseguiram avançar em suas chaves. Matheus Takaki (60kg) venceu Jumayev (TKM), mas perdeu para Khalmatov (UKR), nas oitavas. Diego Ismael (60kg) caiu para Seilkhan (KAZ), na primeira rodada. E Willian Lima (66kg) venceu Juan Hernandez, da Colômbia, mas perdeu para a grande surpresa do dia Aibek Uulu, do Quirguistão, que levou a medalha de ouro da categoria.  

Nas chaves femininas, Amanda Lima (48kg) perdeu para Bavuudorj (MGL); Natasha Ferreira (48kg) parou em Assunta Scutto (ITA); e Yasmim Lima (52kg) não passou por Gultaj Mammadaliyeva (AZE).  

O Grand Slam de Tbilisi continua neste sábado, com preliminares a partir das 2h30 e finais a partir das 10h (Brasília). 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada