terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Conceição do Mato Dentro: Judô Adentro/AVD é Campeão Brasileiro


Em evento realizado no dia 23 de novembro no Centro Olímpico UFTM – Uberaba – MG tendo como organizadores a Liga Nacional de Judô e a Confederacion Sudamericana de Judô, o Judô Adentro/AVD supera todas as expectativas e conquista 18 medalhas no XIX Brasileiro e 21 medalhas no Sul-americano. No Brasileiro foram 02 Ouros, 7 Pratas e 9 Bronzes. No Sul-americano foram 04 Ouros, 03 Pratas e 14 Bronzes. No Festival (até 10 anos/Sub 11) o Judô Adentro/AVD conquistou 12 medalhas de Bronze, seis no Brasileiro e seis no Sul-americano. No festival todos ganham medalha de bronze.

O Judô Adentro/AVD representando Minas Gerais conquistou o Ouro por Equipes. O segundo ouro do ano. Um no Estadual e agora no Brasileiro.

O Brasileiro e Sul-americano contou com cerca de 1.400 atletas, o primeiro com 16 Ligas de 11 estados e o Sul-americano com 03 países, Argentina, Brasil e Uruguai.

Os atletas do Judô Adentro/AVD, apesar da pouca graduação, o mais graduado um faixa verde, superou diversos atletas mais graduados, inclusive faixas pretas. Evento de alto nível onde os bravos guerreiros mostraram muita garra, determinação e técnica, levando o nome de Conceição do Mato Dentro ao pódio por 52 vezes.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, por sempre nos proteger e nos guardar em nossas trajetórias. A minha família por me apoiarem em meus sonhos, dando-me forças pra sempre que cair levantar e seguir em frente. Ao senhor meu Sensei por me instruir, me encorajar e até mesmo me punir quando é preciso para me tornar um atleta de verdade, por acreditar em mim, me guiando em caminhos tortuosos com sua experiência e sabedoria.

Minha gratidão e imensurável por ter tido a honra de participar de um campeonato desse nível, muito bem organizado com atletas sensacionais. Acredito que hoje CMD está escrito no mapa do Judô Brasileiro, com a sua liderança, adquirimos respeito e confiança. E onde chegarmos todos irão nos olhar de igual pra igual. Obrigado!” Falou Erinei - atleta do projeto.

Cintia mãe do Guilherme que é cego também comentou sobre sua evolução: "Tenho dois filhos no judô e só tenho a agradecer, ambos estão progredindo a cada campeonato.

Enfatizando o meu filho Guilherme que é deficiente visual, cada vez mais ele vem se superando e evoluindo. Acreditando no sonho de ser um paralímpico, ganhador de uma medalha de ouro no judô especial (PCD) e de duas medalhas de bronze conquistados no judô convencional, decisão tomada por ele mesmo em competir por igual.

Estou muito feliz com a sua evolução, acompanho cada passo  e sou prova dessas conquistas.
O professor Eduardo vem realizando um ótimo trabalho incentivando e dando oportunidades a ele.

Inclusão no esporte transforma vidas, felizmente isso é uma realidade em nossa cidade não vamos deixar o sonho morrer.

Sensei minha gratidão, sei que você tem muito ainda para acrescentar."

O Sensei Eduardo Duarte chegou em janeiro deste ano assumindo o projeto como coordenar e professor. É carioca, formado em Educação Física, 6o Dan de Judô, pioneiro no país com o Judô Para Surdos, primeira medalha Surdolímpica do país em 2009/Taipei e referência no Judô Inclusivo.

Hoje o Judô Adentro/AVD conta com 13 alunos especiais e em 2020 a tendência é multiplicar.

No ano de 2019 o Judô Adentro/AVD entrou para o mapa do judô estadual, nacional e internacional:

Treino de Veteranos/CMD – Desafio Internacional Judô Veteranos Brasil
I Etapa – Ficou em 9º Lugar no Geral. Conquistou o 1º Lugar no Festival.
II Etapa – Ficou em 3º Lugar no Geral. Conquistou o 1º Lugar no Festival, 1º Lugar no Aspirante e 3º Lugar no Sub 15.
30ª Copa Betim – Ficou em 2º Lugar no Geral. Conquistou o 1º Lugar no Sub 18, 1º Lugar no Sub 21 e 3º Lugar no Festival.
III Etapa – Ficou em 5º Lugar no Geral. Conquistou o 1º Lugar no Aspirante, 1º Lugar por equipes, 2º Lugar no Festival e 3º Lugar no Sub 18.
Classificou 36 atletas para o Brasileiro – Ranking Estadual no Individua:  14 atletas em 1º Lugar, 11 atletas em 2º Lugar e 11 atletas em 3º Lugar. Mais cinco atletas ficaram em 5º Lugar.
Brasileiro – 18 medalhas, sendo duas de Ouro. Além de 06 medalhas no festival.
Sul-americano – 21 medalhas, sendo 04 de Ouro. E mais 06 medalhas no festival.

Ouro – 48
Prata – 55
Bronze – 71

Festival/Judô Para Todos – 114

Troféus – 13 Troféus, sendo 03 no Ranking Geral e 10 nas Classes.

O Projeto Judô Adentro/AVD levou o nome de Conceição do Mato Dentro ao pódio por 188 vezes.

Por: Eduardo Duarte - Fundador e Coordenador da AVD



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada