segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Judoca Capixaba Marcelo Vicentini se torna ídolo na Seleção do Paraguai!


O judoca capixaba Marcelo Vicentini, 16 anos, que representa o Paraguai desde julho de 2019, já se tornou um ídolo na Seleção de Judô. Esse reconhecimento se deu pelos seus diversos títulos nesses poucos meses: foi Campeão do Desafio Brasil versus Paraguai, Campeão do Circuito Argentino e Campeão do Circuito Paraguaio, nas classes sub-18, sub-21 e sênior; Campeão da Copa Boca Júnior Internacional, onde tinham atletas de vários países: Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru, sendo considerado o melhor atleta nesta competição. 

Antes de estar na Seleção do Paraguai, Marcelo Vicentini se naturalizou libanês e ficou um ano e meio representando este país, ficando em quinto lugar no Campeonato Asiático Cadete, quinto lugar no campeonato asiático júnior 2018, quinto lugar na Copa do Mundo do Peru Júnior. Em 2019, ele foi vice-campeão da Copa do Mundo do Peru no Cadete e quinto lugar na Copa do Mundo Júnior. 

Mas em julho de 2019, Marcelo Vicentini foi autorizado pela Federação Internacional de Judô e pelo Comitê Olímpico Internacional para representar o Paraguai sem ter que se naturalizar até completar 20 anos, benefício cedido por ser filho de imigrante. Seu pai e técnico Gabriel Vicentini, se mudou para o Paraguai após receber a proposta de contratação como técnico da Seleção de Judô do Paraguai. Gabriel Vicentini também é técnico do atleta olímpico de judô Nacif Elias e da judoca Amanda Dutra, ambos representam a Seleção Libanesa; é também técnico do judoca capixaba Felipe Cruz, atleta de judô do Sporting, de  Portugal; técnico do judoca Walbercy Aiva que atualmente está no Paraguai fazendo sua preparação para às Olimpíadas de Paris e já iniciou o processo de naturalização para representar o Paraguai; um treinador que prepara atletas capixabas para outras seleções do mundo. 

Desde o início de novembro, Marcelo Vicentini já se prepara para as etapas do circuito mundial. Sua meta é o campeonato mundial Cadete que acontece em agosto de 2020, em Portugal. Ele irá fazer a preparação através das competições do Circuito Internacional Cadete Junior e Senior. Essas etapas do circuito irão iniciar em fevereiro de 2020, provavelmente será na Espanha e na Itália, que são as Copas do Mundo Follonica (Itália) e Foinggirola (Espanha). Ele tem feito 3 treinos por dia, sendo 2 horas de treino físico, 2 horas de treino tático e 2 horas de treino técnico e randori. 

Dia 19 de dezembro ele retorna ao Espírito Santo e fica até dia 14 de janeiro. Mas nesse período em terras capixabas, ele continua focado nos treinos. 

Por: Raquel Lima - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada