sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Cinco motivos para ficar de olho na Seletiva Nacional Júnior a partir de hoje, 08 de novembro.



O Campeonato Brasileiro Interclubes - Seletiva Nacional Sub-21 de judô começa nesta sexta-feira, 08, em Fortaleza, reunindo judocas de diversos estados brasileiros buscando o primeiro passo para integrar a Seleção Júnior do Brasil nas principais competições internacionais de 2020. 

Muita coisa está em jogo nos dois dias de competição no ginásio do BNB Clube Fortaleza e nós destacamos cinco motivos para você acompanhar a Seletiva in loco ou nos canais de comunicação da CBJ. 

1 - Vale vaga no Meeting Sub-21 de 2020

As seletivas são competições que não distribuem medalhas aos vencedores. Porém, o evento premia os oito melhores colocados de cada categoria com um convite para disputar o Meeting Nacional Sub-21, em 2020. 

Portanto, o que está em jogo na Seletiva é a oportunidade de se classificar para um evento que reúne apenas os melhores judocas do Brasil na classe Sub-21 e que distribui importantes pontos no ranking nacional júnior.  

2 - Três campeões mundiais pré-inscritos

Entre os pré-inscritos nesta Seletiva, estão três judocas campeões mundiais: o ligeiro Aldi Oliveira (60kg), da Associação Desportiva Kyodai, de Natal, campeão mundial Sub-18, em 2017; o meio-leve Willian Lima (66kg), do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, atual campeão mundial Sub-21; e a pesado Anna Karolina Belém dos Santos (+78kg), do Instituto Reação, do Rio de Janeiro, atual campeã mundial Sub-18. 

A confirmação de todos os inscritos é nesta quinta, durante o credenciamento das equipes. 


3 - Recorde de inscritos

Essa é a Seletiva com o maior número de participantes desde que a competição é feita neste formato. Estão pré-inscritos 493 atletas, sendo 192 mulheres e 301 homens. Expectativa de uma maratona de lutas no shiai-jo, tanto na sexta, quanto no sábado.  

4 - Entrada gratuita 

É de graça! O público que quiser assistir aos combates da Seletiva Sub-21 pode comparecer ao ginásio do BNB Clube Fortaleza e acessar as arquibancadas gratuitamente. As lutas começam às 9h (horário local) nos dois dias. Na sexta, lutam os meninos, com previsão de término para as 16h30. No sábado, lutarão as meninas, com previsão de término da competição para as 14h. 


5 - Clubes de todas as regiões do país 

Tem clube para torcida de todo o Brasil. São 139 instituições - clubes, academias e associações - de judô representadas nesta Seletiva. A disputa contará com a participação de judocas de todas as regiões do Brasil e de 22 estados mais o Distrito Federal (AL, AP, AM, BA, CE, ES, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, SC, SP e SE). 

COMO ACOMPANHAR OS RESULTADOS

As súmulas e todos os resultados finais por categoria estarão disponíveis em zempo.com.br ao final de cada dia competição. Não haverá transmissão ao vivo.  

Acompanhe a nossa cobertura das principais histórias da Seletiva, fotos e vídeos dos bastidores pelo Instagram e Twitter da CBJ @noticiascbj. 

Participe nas redes sociais com as hashtags #CBIJudo e #SeletivaCBJ



Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada