quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Atibaienses Conquistam Medalhas nos Jogos Abertos “Baby Barioni” e nos Jogos Escolares da Juventude


Entre os dias 14 a 18 de novembro, durante o feriado da proclamação da república, a equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, composta por seis integrantes do masculino e feminino, orientados e dirigidos pela professora Angélica da Silva, representaram com muito orgulho o Município de Atibaia na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”. Maior evento do desporto estadual em diversas modalidades, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo na cidade de Marília. 

Devido aos dias de trabalho e algumas contusões, a equipe masculina de Atibaia participou com número reduzido de atletas, porém, mesmo desfalcada e sem perder a qualidade, com Felipe Breitembach, Miguel Felix e Murilo Anderson, três judocas dos sete possíveis, conquistou o quinto lugar por equipes. Na disputa do individual na categoria -63Kg Feminino, a judoca Francielle Watanabe chegou na quinta colocação e na categoria -66Kg Masculino, o judoca Felipe Breitembach, com apenas 17 anos, sagrou-se campeão e medalhista de ouro. Finalizando assim mais uma bela apresentação e tradição do judô do município de Atibaia. 

Já a judoca atibaiense Isabella Marques Montaldi - Colégio Objetivo, no dia 15 de novembro, apresentou-se a Seleção Paulista e embarcou rumo à cidade de Camboriú - SC, para disputar os Jogos Escolares da Juventude. Evento chancelado pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB, que tem por objetivo detectar, analisar e colocar jovens judocas de perfil Olímpico em convívio, para assim em um futuro breve, fomentar e estimular novos talentos que representarão o Brasil nas equipes principais.

No dia 18 de novembro, Isabella entrou no tatami e mais uma vez foi impecável em sua trajetória, venceu quatro lutas, conquistou a medalha de ouro e o título mais cobiçado dos Jogos Escolares da Juventude, que é considerado como uma das competições mais difíceis do calendário nacional. A trajetória de Isabella iniciou com vitória sobre Maria Gamba de Santa Catarina, depois sobre Leticia Lima do Distrito Federal, vitória na semifinal sobre Débora Freitas do Rio Grande do Sul e na grande final a vitória do título sobre Carolina Machado do Rio de Janeiro. No dia 30 de novembro Isabella embarca para Assunção no Paraguai, para disputar os Jogos Escolares Sul Americanos, onde permanece até o dia 08 de dezembro, fechando o calendário anual.

Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia, Colégio Objetivo, Centro Universitário UNIFAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, NUTRIVIAL- CONSULTORIA EM NUTRIÇÃO, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.

Por: APAJA - Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada