Mais um ano de grandes conquistas sela com chave de ouro os trabalhos da equipe atibaiense de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, um ano de muito trabalho envolvendo toda a equipe multidisciplinar composta pelos profissionais: técnicos - Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, preparação física – Studio Roger Fonseca e Academia R. Sette, Fisioterapia – Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Médicina – William Ricardo de Oliveira, Odontologia – Ricardo e Carla Greco - Centro Integrado Atibaia Odontologia, Nutrição – Beatriz Nery e Nutrivial - Consultoria em Nutrição e Psicologia – Rubiana Shimoda, que com muita seriedade e competência levaram a equipe a conquistas de títulos nos âmbitos Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais, trajetória que levou os atletas ao máximo da superação. Uma equipe jovem e renovada, que com muito brilhantismo conquistaram seu espaço no senário nacional, dentre todas as conquistas, entramos em 2019 com mais seis jovens talentos classificados para o Meeting Nacional da Base na busca de um espaço na Seleção Brasileira, são eles : Sub18 - Felipe Breitenbach, Isabella Oliveira, Gustavo Brait e Luana Oliveira; Sub21 Beatriz Furtado e Barbara Vitorino, resultados extraordinários que mantém a hegemonia do judô atibaiense entre as principais equipes de base do país.
Orgulho para o município, que durante este ano pode acompanhar nossos judocas conquistando nada mais, nada menos que 951 medalhas, sendo 711 em torneios amistosos (254 de ouro - 174 de prata – 283 de bronze), 137 em torneios classificatórios (57 de ouro – 34 de prata – 46 de bronze), 84 em campeonatos estaduais (31 de ouro – 28 de prata – 25 de bronze), 15 em campeonatos nacionais (5 de ouro – 8 de prata e 2 de bronze) e 4 em campeonatos internacionais (4 de ouro). Também mais três judocas na conquista da graduação de faixa preta Cesar Ferreira, Isabella Oliveira e Murilo Martinho.
No âmbito regional de competições foram disputados 14 torneios amistosos e com uma boa média de resultados, obteve por mais um ano a primeira colocação do ranking da 15ª Delegacia da F.P.Judô.
Torneios amistosos 15ª Del. e resultados – Torneio da Bosch 1º lugar, Open Mercival de Judô 2ª lugar, Torneio do Serra Negra Esporte Clube 4º lugar, Copa Country Club de Judô 1ª lugar, Torneio de Judô de Mogi Guaçu 1ª lugar, XXII Torneio de Judô do Floresta A.C. 2º lugar, XXXII Torneio São João de Judô 1º lugar, III Torneio ACJ 1ª lugar, Torneio da Secretaria Municipal de Esportes de Louveira 3º lugar, V Torneio de Judô da P. M. de Jacutinga 2º lugar, Torneio Makoto de Judô 1º lugar, 2º Torneio Serviço Social Nova Jerusalém 1º lugar, 14º Torneio Takayama de Judô 4º lugar e Torneio Bioleve de Judô 1º lugar.
Outras participações nos principais amistosos da modalidade - Troféu Yokichi Kimura 2º lugar, Copa Paineiras de Judô – 1º lugar Sub15 e Sub18, Copa Minas de Judô e 22ª Copa Interestadual de Judô "Prof. HirosiMinakawa" 2º lugar.
A equipe esteve presente nos principais eventos estaduais e nacionais, são eles:
Torneios classificatórios - Campeonato Paulista Fase Regional Sub15, Sub18, Sub21 e SR, Paulista Inter Regional Sub15, Sub18, Sub21 e SR, Campeonato Paulista Regional Sub11 e Sub13, Campeonato Paulista Fase Regional Aspirante e Campeonato Paulista Fase Inter Regional.
Campeonatos estaduais - Seletiva Estadual da Gymnasiade, Copa São Paulo de Judô, Campeonato Paulista Sub15 e Sub21 Fase Final, Jogos Regionais da Juventude, Campeonato Paulista Fase Final Sub18, 62ª Edição dos Jogos Regionais do Interior, Campeonato Paulista de Veteranos e Kata, Campeonato Paulista Sub11 e Sub13, Seletiva Paulista Escolar, Campeonato Paulista de Aspirantes e 82º Jogos Abertos do Interior "Baby Barione".
Campeonatos Nacionais - Meeting Nacional Sub18 e Sub21, Seletiva Nacional Gymnasiade, Campeonato Brasileiro Região V, Campeonato Brasileiro Sub 18, Campeonato Brasileiro Sub15, Meeting Sul Brasileiro Interclubes de Judô e Jogos Escolares da Juventude.
Já os principais torneios internacionais ficaram por conta da classe sub15 com a atleta Isabella Marques Montaldi:
Campeonatos Internacionais - Campeonato Pan Americano e Jogos Sul Americanos Escolar.
No âmbito social, o judô atibaiense foi apresentado como ferramenta de auxílio da formação integral do cidadão, diminuindo a evasão escolar, instituindo bons princípios de educação, civilidade e conceitos coletivos de colaboração, entre outros bons valores. Desta forma Atibaia atingiu em 2018 mais de 1100 crianças e jovens que se beneficiaram deste nobre projeto, com aulas aplicadas no contra turno escolar e desenvolvidas em 11 núcleos espalhados nos bairros mais distantes do município, objetivando e aplicando através desta nobre arte igualdade social e benefícios a coletivos.
Maneira em que fechamos mais um ciclo anual de planejamento e de metas atingidas, passando por um período curto de recesso, contemplando os profissionais e atletas para recarregarem as energias para que 2019 seja de grandes conquistas.
Desejamos a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, que tenham um 2019 de muita saúde, paz e grandes realizações.
São os sinceros votos da família Judô Atibaia.
Por: APAJA - Atibaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!