sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Araras: Conquistas, estágio internacional e novo programa de ações sociais marcam temporada da Associação Mercadante


Uma temporada de conquistas dentro e fora do Brasil, sem deixar de lado o viés social! Assim pode ser definida a temporada 2018 do Projeto Kimono de Ouro. Nos últimos 12 meses, os judocas de Araras participaram de competições oficiais e amistosas, de âmbito internacional, nacional, estadual e regional. E o saldo, mais uma vez, foi um tanto positivo.

Fora do Brasil, o principal destaque foi o Estágio Internacional na Europa, realizado por seis judocas, acompanhados pelos técnicos Marcos Mercadante e Bruno Pasqualoto. Entre setembro e outubro, eles treinaram e competiram na Alemanha, na Áustria e na Polônia, de onde trouxeram 21 medalhas (17 ouros e quatro bronzes), além do impressionante número de 81 vitórias em 90 lutas. 

Medalhas em importantes competições nacionais, como a Seletiva Nacional, o Brasileiro, a Taça Brasil, o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo também estão no rol de conquistas de 2018. Inclusive com a colocação de atletas na seleção brasileira de base, fato que o Projeto Kimono de Ouro se orgulha de constantemente realizar. No total, em 54 campeonatos, foram 524 pódios, com 204 medalhas de ouro, 119 de prata e 201 de bronze. Desde sua fundação, a Associação Marcos Mercadante de Judô contabiliza 14.726 medalhas (6.431 ouros, 3.640 pratas e 4.655 bronzes).

Mas nem só de medalhas vive o Projeto Kimono de Ouro. Em 2018, o viés social foi fortalecido com um novo programa de ações educativas, ambientais e culturais, que deu ampliou ainda mais a abrangência do Kimono de Ouro. O programa começou em abril, com a Campanha do Agasalho, que beneficiou milhares de famílias ararenses. Os jovens judocas também assistiram a uma palestra sobre sexo e sexualidade, além de participarem de um plantio de árvores e de uma visita à AFA – Academia da Força Aérea. E a família do judô de Araras reuniu-se na Festa Junina do Projeto Kimono de Ouro, em treinos comemorativos ao dia das mães e dos pais, e no Piquenique de final de ano. Tudo isso somado às aulas de judô gratuitas, com profissionais do mais alto gabarito.

“É com muito orgulho que fechamos 2018 com a sensação de dever cumprido, dentro e fora dos tatames. Conquistas nacionais e internacionais que, somadas às iniciativas sociais que desenvolvemos, nos coloca como referência de projeto esportivo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Uma temporada com vivências internacionais e muitos aprendizados, os quais nos fazem crescer ainda mais. Que possamos continuar nesse caminho de sucesso, com vitórias esportivas e sociais, sempre enaltecendo o judô brasileiro”, comemora o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, comendador Marcos Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada