terça-feira, 21 de setembro de 2010

Águeda Arruda conquista vaga para o Mundial

No destaque, Águeda Arruda trabalhando como oficial de mesa no dia seguinte à conquista da vaga para o Mundial Sub 20

A judoca Atibaiense do São João Tênis Clube/APAJA/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Águeda Cristina Arruda Silva, esteve no dia 18 de setembro, sábado, em Brasília – DF para realizar mais um grande feito inédito para o judô atibaiense: Após vencer a seletiva por 2 x 0, por Ippon (ponto maximo no judô), contra a judoca Débora Vicente do Rio Grande do Norte, conquistou a vaga na Seleção Brasileira, que irá disputar o Campeonato Mundial SUB 20 na cidade de Agadir no Marrocos, entre os dias 14 e 22 de outubro.
Esta conquista coloca Agueda como a 1ª representante de Atibaia em Campeonatos Mundiais. Ela que não mede esforços para se destacar na modalidade e a cada dia surpreende todas as estatísticas.
Já a judoca Nathalia Brígida, atibaiense, hoje atleta do Minas TC, também classificada para o mundial 2010, teve sua primeira participação em 2009 já representando o clube mineiro, mais todos sabemos que ela é mais uma das filhas ilustres de nosso judô.

Também no sábado (18), quatro judocas da nova geração atibaienses estiveram na cidade de Louveira. Em disputa os Campeonatos Paulistas 2010 da 2º divisão e aspirante mirim e para nossa alegria mais quatro títulos paulistas foram conquistados, o primeiro veio com o judoca José Patrick dos Santos, que sagrou-se Campeão Paulista na 2ª Divisão. Já nos aspirantes mirins três títulos com as judocas Victória Pereira (vice campeã) , Isabela Angélica de Oliveira e Franciele Watanabe (terceiras colocadas). Lembramos que nos mirins este tipo de competição tem mais importância a participação do que da competição propriamente dita, em vista da pouca idade dos judocas.

No domingo (19), nossa equipe ficou com a terceira colocação geral no “III Torneio de Judô da Associação Atlética Ponte Preta”. Esse resultado veio após a conquista de 16 medalhas, sendo 09 de ouro, 05 de prata e 02 de bronze:

Campeões: Franciele Watanabe, Isabela Angélica Oliveira, Victoria Pereira, Anne Karoline de Macedo, Beatriz Soranz, Alex dos Anjos, Jonathan Souza, César Ferreira e Jair Gimenes Junior;
Vice-campeões: Yasmin Moraes, Lucas Nascimento Reis, Pedro Paulo Arruda, Anderson Teixeira e Marlon do Rosário;
Terceiros colocados: Pietro Muhlfarth e Leandro Nascimento Reis.

Comentário do Boletim OSOTOGARI: A inédita classificação de Águeda para o Mundial Sub 20 é uma prova da qualidade dessa judoca, que treina muito e tem talento. Mas o que mais se destaca em Águeda é a sua simplicidade e disciplina. Quando recebi este artigo, senti a obrigação de tecer alguns comentários. No sábado à noite, publiquei a lista dos classificados (disponibilizada pela CBJ), com destaque para a conquista de Águeda. No domingo pela manhã, fui realizar a cobertura fotográfica do Torneio da Ponte Preta em Campinas e, para minha surpresa, Águeda estava presente e trabalhou como oficial de mesa durante toda a competição. O Paulo Alvim, seu técnico, me disse que eles chegaram em Atibaia às duas horas da madrugada de domingo. Uma virtude rara em uma judoca que está apenas iniciando sua carreira na seleção brasileira e tenho certeza que trará muitas alegrias para o judô nacional.

Um comentário:

  1. Águeda, parabéns por mais esta conquista, tenho certeza que você irá representar muito bem o Brasil neste mundial, pela sua qualidade e empenho, continue assim...
    Nunca nos falamos mais acompanho sempre suas materias no Boletim Osotogari, tudo de bom e sucesso...

    André
    AEJAR - ADC SANTANA DE JUDÔ

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada