Por Everton Monteiro
De repente atingimos uma idade madura. Nossa, o que aconteceu? O tempo passou rapidamente, parece que foi ontem mesmo que participei do meu último campeonato regional, do paulista... É, o tempo não perdoa! Simplesmente passa. Então por que não aproveitá-lo para dedicarmos a alguma tarefa que nos proporcione satisfação e ao mesmo tempo mantenha nosso corpo ativo e
saudável?
Já faz mais ou menos 12 anos, alguns judocas começaram a verificar que a idade não seria problema para continuar um processo ao qual estavam acostumados, que acontecia desde os tempos de criança, e ao atingir seus 36 anos, era interrompido. Mas espere um pouco: Por que interromper a carreira, se nós continuamos com saúde e disposição para treinar e competir?
Criou-se, sem perceber, um movimento em prol do “judô maduro”. Estava criada a classe MASTER, hoje, VETERANOS. A classe dos atletas que não se entregaram à idade e que amam o que sempre fizeram: Competir.
Esse movimento veio crescendo a cada ano e hoje possui uma participação significativa de judocas na ativa nesta classe. Ela deu a oportunidade para muitos judocas poderem continuar e de outros tantos de poder voltar a competir! Perfeito! Com algumas adequações nas regras e cá estamos competindo, como se fôssemos os mesmos adolescentes de outrora.
Então, aos que embarcaram para a Hungria, boa sorte e aos que ficaram preparem os atestados médicos, kimono e vamos para Amparo no dia 12 de junho participar do Paulista Veteranos 2010!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!